TVGolo.com - Novos Golos

20 de nov. de 2008

Dodô mantém esperança de voltar a jogar logo no início de 2009

Aos 34 anos e suspenso pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) até novembro de 2009 por doping, o atacante Dodô mantém a esperança de voltar a jogar já no início do próximo ano. Para isso, vem mantendo sua forma em academias e correndo no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Nesta quinta-feira, ele esteve participando de uma festa na Vila Belmiro e até participou de uma pelada com empresários e outros ex-jogadores do Santos. Está magro, em boa forma, apesar da falta de ritmo de jogo. Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM, ele revela que seu telefone não pára de tocar. Dodô diz que, apesar de estar suspenso, há clubes que o querem contratar.


- Mas eu não vou assinar nada com ninguém. Não adianta eu firmar um contrato sem saber quando vou jogar - explica, sem querer revelar com quais clubes tem conversado.

Dodô diz que conversou com seus advogados nesta semana. Ele vive a expectativa de seu recurso ser aceito.
- Pelo que eles me falaram, a decisão já pode sair logo no início do ano. Estou na expectativa. Eu já havia sido absolvido pelo STJD, mas recorreram ao CAS e eu acabei suspenso. Continuo dizendo que tenho minha consciência tranqüila. Não fiz nada errado - afirma.
Mesmo se sua liberação não sair logo no começo da temporada, Dodô pretende tentar um acordo com algum clube para, pelo menos, manter a forma, treinando inclusive com bola.

- Meu objetivo é ficar bem fisicamente. Assim, no momento em que eu for liberado, estarei pronto para jogar - explica.

Embora esteja com 34 anos, com os primeiros fios brancos já aparecendo, Dodô assegura que ainda não pensa em aposentadoria. E não é por necessidade. Muito pelo contrário.

- Eu já não sou mais garoto. Passei por muitos clubes e tenho minha independência financeira. Estou tranqüilo. Quero jogar porque eu gosto - conclui.

Entenda o caso
Dodô foi pego no antidoping com a substância femproporex na partida em que o Botafogo venceu o Vasco por 4 a 0, no dia 14 de junho de 2007. Ele fez dois gols na partida. Em 9 de julho do ano passado, foi suspenso preventivamente pelo STJD. Quinze dias depois, levou um gancho do mesmo tribunal por 120 dias. Em 2 de agosto deste ano, ele foi absolvido em novo julgamento no STJD. A Fifa e a Wada, agência mundial antidoping, apelaram ao CAS, que adiou o julgamento diversas vezes antes de dar o veredicto final, no dia 13 de setembro.

0 comentários: