TVGolo.com - Novos Golos

17 de dez. de 2008

Copa da Uefa

Pato marca, mas Milan deixa liderança escapar

O Milan deixou escapar nesta quarta-feira a liderança do Grupo E da Copa da Uefa. Com vaga assegurada na fase de mata-mata, a equipe italiana vencia o Wolfsburg, com direito a gol de Alexandre Pato, mas sofreu o empate por 2 a 2, e fechou a fase de grupos do torneio em segundo.
Desse modo, o Milan soma agora 8 pontos, dois a menos que o líder Wolfsburg. O Portsmouth, que venceu o Heerenveen por 3 a 0, não tinha mais condições de ameaçar a vaga do Sporting Braga, que folgou na rodada, mas já estava classificado, com seis pontos conquistados em quatro partidas.

Em casa, a equipe rubro-negra inaugurou o marcador com Ambrosini, ainda aos 15min do primeiro tempo. No retorno do intervalo, os alemães pressionaram o Milan e conseguiram o empate, que os deixaria ainda na ponta da chave, com gol de Zaccardo, aos 10min da etapa final.
Pressionado pelo resultado, ainda mais depois do revés no clássico para a Juventus, no último domingo, o Milan chegou ao segundo gol, com o atacante brasileiro Alexandre Pato, no minuto seguinte. Ele recebeu na entrada da área, e tocou no canto do goleiro.

À frente no placar, a formação italiana ainda tentou algumas investidas ao ataque, sem sucesso. Já o Wolfsburg, que parecia não mais esboçar perigo à meta do goleiro brasileiro Dida, arrancou o empate aos 36min do segundo tempo, com Saglik.

Nos minutos finais, o arqueiro milanista ainda foi obrigado a salvar a equipe italiana com ao menos duas grandes defesas à queima-roupa, debaixo das traves.

Hamburgo bate Aston Villa e fecha grupo em 1º

O Hamburgo derrotou o Aston Villa, em casa, por 3 a 1, nesta quarta-feira e ficou com a liderança do Grupo F da Copa da Uefa. Já classificado para a fase de mata-mata, a equipe alemã deixou Ajax e Aston Villa em segundo e terceiro lugares respectivamente.

Com o resultado, o Hamburgo alcança nove pontos, na ponta da chave. O Ajax, que empatou com o Slavia Praga por 2 a 2, chegou a sete pontos, um a mais que o Aston Villa, terceiro colocado do grupo.
Antes do início da última rodada, as três equipes somavam seis pontos, e o grupo já tinha definidas todas as vagas, restando apenas definir as posições de cada time na chave.

Quem inaugurou o marcador a favor do Hamburgo foi Petric aos 18min do primeiro tempo. O time ainda ampliou a vantagem com Olic, duas vezes, aos 30min da etapa inicial e aos 12min do segundo tempo. Quando o jogo se encaminhava para o final, Delfouneso descontou para o Aston Villa, aos 38min.

La Coruña vence e avança na Copa da Uefa

O Deportivo La Coruña garantiu vaga na terceira fase da Copa da Uefa ao derrotar o Nancy por 1 a 0, nesta quarta-feira, na última rodada do Grupo H da competição continental. Além dos espanhóis, o Lech Poznan, da Polônia, também se classificou ao vencer o Feyanoord, fora de casa, por 1 a 0.

O único gol do jogo disputado no Estádio Riazor, na Espanha, foi marcado por Rodolfo Bodipo aos 29min do segundo tempo.

Na outra partida da rodada, Djurdjevic deu a vitória aos poloneses aos 26min da etapa inicial, o que garantiu a equipe na terceira posição da chave.

Com isso, o CSKA Moscou, que já havia garantido vaga na próxima fase, termina o grupo com 12 pontos, em primeiro isolado, seguido pelo La Coruña, com sete pontos. Em terceiro lugar vem o Lech, com cinco pontos. Nancy e Feyanoord foram eliminados.

Copenhague vence e se junta a Saint-Etienne e Valencia

O Copenhague venceu o Brugges por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Bélgica, e garantiu vaga para a terceira fase da Copa da Uefa. Com o triunfo pelo Grupo G, os dinamarqueses se juntam ao Saint-Etienne e com o Valencia, que já estavam classificados.

O único gol da partida foi marcado por Santin, aos 13min do segundo tempo, o suficiente para dar a vitória e a classificação ao time da Dinamarca.

Na outra partida desta quarta, Saint-Etienne e Valencia se enfrentaram. As duas equipes já estavam classificadas e empataram por 2 a 2.

O brasileiro Ilan foi o herói da partida e marcou os dois gols da equipe francesa. Já pelo lado do Valencia, Morientes e Zigic balançaram as redes.

Após a rodada desta quarta, a segunda fase está encerrada. O Saint-Etienne se classificou em primeiro lugar, com dez pontos. O Valencia ficou com o segundo lugar, com cinco pontos, mesmo número do Copenhague, que leva desvantagem nos critérios de desempate.

0 comentários: