TVGolo.com - Novos Golos

17 de dez. de 2008

Mercado da Bola Nacional

Novela Conca está mais perto de um final feliz para o Fluminense

O Fluminense deu um grande passo nesta quarta-feira para conseguir a contratação do meia argentino Dario Conca. Dirigentes tricolores negociaram com o grupo de investimentos que fechou parceria com o clube, Traffic, e ela vai pagar o valor pedido pelo River Plate, de U$ 2,8 milhões, cerca de R$ 6,5 milhões.

A negociação está na fase final e apenas detalhes impedem a assinatura do novo contrato de Conca com o Fluminense, que será de três anos. O River receberá o valor pedido em quatro parcelas e pede a alteração de algumas datas.

O empresário do jogador, Roberto Miguel, confirma a negociação entre os clubes e mostra otimismo no desfecho a favor do Fluminense.

- Estamos negociando a compra dos direitos de Conca. Não tem como ser um novo empréstimo. Ele manifestou o interesse de permanecer no Fluminense, pois gosta muito do clube e já tem uma identificação com a torcida tricolor. A diferença entre o que foi pedido e o que o Fluminense ofereceu é muito pequena. É questão de tempo. Com o jogador já está acertado um contrato de três anos - explica Roberto Miguel.

Além do Fluminense, São Paulo, Flamengo e clubes dos Estados Unidos e da Rússia também mostraram interesse na contratação de Dario Conca.

Diguinho está mais próximo da Gávea

Se depender da decisão pessoal, Diguinho jogará no Flamengo em 2009. O jogador revelou a amigos que considera a proposta do Rubro-Negro a mais atrativa e colocou o Grêmio em segundo plano.
O jogador espera um acordo com o Botafogo, que lhe deve uma grande quantia em salários e direitos trabalhistas, para decidir o futuro. Por causa desta pendência, o Fla não se manifestou oficialmente sobre o interesse no jogador.

Nesta quarta-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, confirmou ao Arena SporTV que o zagueiro Renato Silva esteve perto do acerto, mas acabou fechando com o Sao Paulo.

- Fiquei chateado ao saber que existe uma decisão no Botafogo no sentido de os jogadores que estão saindo poderiam ir para qualquer clube, menos para o Flamengo. Isso aconteceu agora com o zagueiro Renato Silva, que poderia ser nosso jogador e foi para o São Paulo – justifica o dirigente.
Empresário diz que Santos tem interesse em Verón

Além do Corinthians, o Santos entrou na briga para contratar o veterano argentino, Verón, que está atuando pelo Estudiantes, da Argentina. O empresário do jogador, Miguel Pirés, revelou que estará se reunindo nos próximos dias, com os dirigentes santistas para ouvir a proposta do clube da Baixada.

Questionado sobre o interesse do clube de Parque São Jorge, Pirés revelou o interesse do Santos no atleta. "Existe um outro interessado. É o Santos. Teremos uma reunião em Buenos Aires com um representante deles", disse o empresário, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O contrato de Verón com os Estudiantes termina no dia 30 de junho, e o clube argentino não pretende liberar o meio-campista antes do vencimento do contrato, já que a equipe está visando à disputa da Copa Libertadores da América, no primeiro semestre. Desta forma, tanto Santos e Corinthians devem iniciar as negociações tentando um acordo para o segundo semestre.

Porém, o empresário de Verón já disse que o jogador está interessado em atuar no futebol brasileiro, fato que pode antecipar a transferência do atleta, antes da disputa da Libertadores.

0 comentários: