TVGolo.com - Novos Golos

10 de dez. de 2008

Liga dos Campeões

Em casa, Manchester empata e avança com 1º lugar

Já classificado para as oitavas-de-final da Copa dos Campeões, o Manchester United não passou de um empate por 2 a 2 com o Alborg na tarde desta quarta-feira, em pleno Estádio Old Trafford, na Inglaterra. No entanto, mesmo sem a vitória, os mandantes garantiram a primeira posição do Grupo E graças à derrota do Villarreal para o Celtic por 2 a 0, na Escócia.
Recuperado de uma lesão no quadril sofrida na partida do último sábado, contra o Sunderland, o português Cristiano Ronaldo foi poupado pelo técnico Alex Ferguson para não sofrer novo desgaste na região e desfacou o time inglês na última partida da primeira fase. Presente no estádio, o craque recebeu antes do início do duelo o prêmio Bola de Ouro, concedido pela revista France Football ao melhor jogador da temporada.

Mesmo sem poder contar com a sua maior força ofensiva, o Manchester presenteou o seu torcedor logo aos 3min, em gol anotado pelo ex-corintiano Tevez. Depois de receber bom passe de Giggs, o atacante argentino finalizou forte com a perna direita e deixou os mandantes em vantagem.

Logo em seguida, novamente Tevez levou perigo e quase marcou o segundo, vendo a bola passar perto da trave do goleiro Zaza. Aos 27min, foi a vez de Nani arriscar e perder boa chance para o time comandado pelo técnico Alex Ferguson.

No entanto, quem marcou mesmo foram os dinamarqueses, cinco minutos depois. Em cobrança de falta de Martin Pedersen, Jakobsen tocou de cabeça e deixou tudo igual no marcador.

A partida seguiu aberta após o empate e as duas equipes criaram boas chances de voltar às redes. Na melhor delas, já nos acréscimos, O'Shea recebeu passe de Nani e finalizou para o gol, mas a zaga dinamarquesa estava atenta e salvou em cima da linha. Porém, em seguida, ainda antes do final do primeiro tempo, Curth aproveitou cruzamento de Drue e tocou para as redes do goleiro Kuszczak, novamente com a cabeça.

Após ceder a virada, o Manchester voltou do intervalo mais ofensivo e partiu para cima dos dinamarqueses desde o apito que reiniciou o duelo no Old Trafford. Aos 7min, depois de grande pressão, o brasileiro Anderson deixou Rooney em boas condições para voltar a colocar a igualdade no marcador.

Já nos instantes finais, quando restavam menos de cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, o argentino do Manchester quase decretou nova virada no placar. Em uma de suas marcas, Tevez iniciou arrancada e bateu forte para o gol, mas viu a bola passar rente à trave e o placar se manteve inalterado.

Já no duelo disputado no Celtic Park, em Glasgow, os escoceses trataram de mostrar superioridade nos primeiros lances com a bola rolando. Logo aos 14min, Maloney balançou as redes da equipe espanhola e movimentou o placar.

Ainda no primeiro tempo, Franco cometeu falta dura e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Villarreal com um a menos em campo, além da desvantagem no placar.
Fragilizada, a equipe dos brasileiros Marcos Senna e Edmilson ainda voltou a ser vazada no final da primeira etapa, quando McGeady voltou às redes e fechou o placar.

Com os resultados da rodada, o Manchester soma dez pontos e manteve a invencibilidade nos primeiros seis jogos (duas vitórias e quatro empates), enquanto os espanhóis têm um a menos. Mesmo derrotado pelos ingleses, o Aalborg terminou na terceira posição e irá à Copa da Uefa, deixando o Celtic para trás.

De técnico novo, Real bate Zenit facilmente

O Real Madrid fez sua parte para tentar ficar com a liderança do Grupo H da Copa dos Campeões. Em casa, na estréia do técnico Juande Ramos, a equipe venceu o Zenit por 3 a 0, mas o empate por 0 a 0 entre Juventus e Bate manteve a equipe italiana na primeira posição.

A vitória ao menos alivia o momento do clube espanhol na temporada. Na quinta colocação no Campeonato Espanhol, o Real anunciou durante a semana a contratação de Juande Ramos após a demissão do alemão Bernd Schuster do comando técnico.

Em sua estréia, nesta quarta, o treinador espanhol conseguiu um importante triunfo, que deixou o Real com os mesmos 12 pontos da Juventus - fica atrás no confronto direto. Já o Zenit permanece com cinco pontos e passa a disputar a Copa da Uefa.

Os gols foram anotados por Raúl (aos 25min do primeiro tempo e aos 12min do segundo) e Robben, aos 5min da etapa final.

No outro jogo do grupo, Juventus e Bate empataram sem gols. Com isso, a equipe italiana chega ao seu segundo empate seguido, após duas vitórias sobre o Real. O time da Bielo-Rússia, por sua vez, fica com três pontos e está eliminada do torneio.

Outros Resultados
> Quarta
Celtic 2 - 0 Villarreal
O. Lyon 2 - 3 Bayern Munich
Steaua Bucarest 0 - 1 Fiorentina
Porto 2 - 0 Arsenal
Dinamo de Kiev 1 - 0 Fenerbahçe
Juventus 0 - 0 Bate Borisov

> Terça
Chelsea 2 - 1 CFR 1907 Cluj Napoca
Roma 2 - 0 Girondins de Burdeos
Werder Bremen 2 - 1 Inter de Milão
Panathinaikos 1 - 0 Anorthosis Famagusta
Barcelona 2 - 3 Shakhtar Donetsk
Basilea 0 - 1 Sporting de Lisboa
O. Marseille 0 - 0 At. Madrid
PSV Eindhoven 1 - 3 Liverpool

0 comentários: