TVGolo.com - Novos Golos

10 de dez. de 2008

Rio reedita decisão do 1º turno e vence

Rio de Janeiro e Minas Tênis Clube estavam frente a frente mais uma vez, como na decisão do primeiro turno da Superliga feminina de vôlei. Mas, na noite desta quarta-feira, a partida foi válida pela quarta rodada do segundo turno e, mais uma vez, o time carioca levou a melhor: 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/18 e 25/19, em uma hora e sete minutos de jogo, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.


A meio-de-rede do Rio, Carol Gattaz, foi eleita a melhor jogadora da partida. A central recebeu pela segunda vez nesta Superliga o Troféu VivaVôlei. Para completar a festa, Carol foi a maior pontuadora da partida, com 15 acertos ¿ 10 de ataque e cinco de bloqueio. No Minas Tênis Clube, a ponteira Ivna foi o destaque, com 10 acertos, todos no ataque. A partida começou disputada, mas com o Rio sempre à frente no placar. Na primeira parada técnica, o time carioca tinha dois pontos de vantagem sobre o Minas Tênis Clube (8/6). Em seguida, as donas da casa imprimiram um ritmo mais forte, enquanto a equipe mineira não se encontrava na recepção. Com isso, o Rio abriu no placar (16/9) e fechou a parcial sem dificuldades em 25/14.

Diferente do primeiro set, o Minas Tênis Clube saiu na frente na segunda parcial (3/1). Com a boa passagem da ponteira Priscila pelo saque, o time mineiro continuou liderando o marcador e chegou ao primeiro tempo técnico à frente (8/6). Depois de as equipes desperdiçarem muitos saques, o Rio retomou a concentração e virou o placar: 12/11, no bloqueio da meio-de-rede Carol Gattaz. A boa passagem da ponteira Amanda pelo saque, deu a tranqüilidade para trabalhar no bloqueio e nos contra-ataques. A central Carol manteve a boa marcação no bloqueio e o Rio marcou 25/18.

Como no segundo set, o Minas Tênis Clube começou na frente no terceiro set. Mas não demorou muito para o Rio virar (5/4). Com a equipe mineira falhando na defesa, o time do Rio de Janeiro ditou o ritmo da partida e chegou à segunda parada técnica com seis pontos de vantagem (16/10). Sem dificuldades e se aproveitando das falhas do Minas Tênis clube no saque, o Rio administrou a diferença e fechou em 25/19.

Em outra partida da rodada, o Brusque foi derrotado em casa pelo Pinheiros por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 25/13, 19/25, 25/14 e 8/15.

0 comentários: