TVGolo.com - Novos Golos

10 de dez. de 2008

Metodista é tri da Liga Nacional de Handebol

A Metodista/São Bernardo confirmou o favoritismo na noite desta quarta-feira ao faturar o tricampeonato da Liga Nacional de Handebol Feminino com vitória sobre o Blumenau por 26 a 19 no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo.


"Foi um campeonato atípico, com os problemas em Santa Catarina, a decisão teve mudanças e o nosso principal desafio nessa reta final foi manter a concentração das jogadoras", disse o técnico da Metodista, Eduardo Carlone.

"Mas elas estiveram muito focadas e essa determinação foi o diferencial na conquista desse título. Na partida de hoje (quarta), a nossa defesa foi muito bem, levamos apenas 19 gols e isso foi determinante para a vitória", completou.

A artilheira da partida foi a armadora Jaqueline, do time campeão. "Trabalhamos muito para conquistar esse título e estou muito feliz por alcançarmos os nossos objetivos. Também fico contente por ajudar a minha equipe, mas só consegui isso graças às minhas companheiras. O nosso time esteve muito unido e focado durante toda a temporada e isso que nos ajudou a conquistar esse tricampeonato", comentou a goleadora.

Apesar da derrota, o técnico Sérgio Graciano destaca a garra da sua equipe. "Começamos muito bem a partida, o time se comportou bem no primeiro tempo, mas depois as meninas sentiram a falta de ritmo de jogo e de treinamentos, já que ficamos duas semanas parados por causa das inundações em Blumenau. O importante é que, mais uma vez, não nos entregamos e lutamos até o final. Apesar de não fazer um bom jogo tecnicamente, o time mostrou muita garra e força de vontade", disse.

A ponta Pará concorda com o seu treinador. "Pecamos muito nas finalizações. Acredito que houve um pouco de excesso de vontade e ansiedade. A Metodista tem todos os méritos da conquista desse título, mas nós sentimos muito a falta de treinamentos e ritmo de jogo para essa final", finalizou.

0 comentários: