TVGolo.com - Novos Golos

10 de dez. de 2008

"Roberto Carlos japonês" quer surpreender no Mundial

Dono da lateral esquerda do Gamba Osaka, do Japão, presente no Mundial de Clubes da Fifa, Michihiro Yasuda já é tratado pela entidade que controla o futebol mundial como o "Roberto Carlos japonês", a quem tem como um modelo no futebol. Ao site do órgão, o jogador asiático diz ainda que sonha em enfrentar - e vencer - o Manchester United, da Inglaterra, nas semifinais da competição entre equipes.

Lançado ao futebol profissional pelo Gamba Osaka, Yasuda assistiu a vários vídeos com lances de Roberto Carlos e usou o jogador brasileiro como modelo. A iniciativa deu certo, tanto que ele foi à Olimpíada de Pequim com a seleção do Japão e ainda disputou as Eliminatórias para a Copa de 2010, na África do Sul.


Agora, o que Yasuda quer é chegar bem para a disputa do Mundial de Clubes e já pensa em uma semifinal contra o Manchester United, atual campeão europeu e inglês. Para isso, ele até começou a estudar inglês, o que o ajudaria a se comunicar com os principais nomes do possível adversário, como Cristiano Ronaldo.

"Participo de aulas de inglês por telefone, uma vez por semana, e quero retocar as minhas competências lingüísticas antes do torneio", disse. "Minhas palavras são preferidas em inglês são 'eu te amo', mas espero - e vou - buscar a chance de dizer 'obrigado' para os nossos adversários depois de vencê-los", brincou.

Para enfrentar o Manchester United, porém, o Gamba Osaka, de Yasuda e dos brasileiros Lucas (ex-Atlético-PR) e Roni (ex-Fluminense), precisa passar pelo vencedor do duelo entre Adelaide United, da Austrália, e Waitakere United, da Nova Zelândia, em partida válida pelas quartas-de-final do Mundial de Clubes.

0 comentários: