TVGolo.com - Novos Golos

14 de jan. de 2009

Na volta da Superliga, Rio arrasa Praia Clube

O Rio de Janeiro iniciou 2009 como terminou 2008: arrasando os adversários. Campeão dos dois turnos até aqui disputados da Superliga Feminina de vôlei, o time carioca não tomou conhecimento do Praia Clube e, nesta quarta-feira, venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/22 e 25/20 em uma hora e 12 minutos de jogo.


Esta foi a 13ª vitória do Rio em 14 jogos disputados na Superliga, o que deixa o time carioca na liderança isolada da classificação geral da competição. O Praia Clube, por sua vez, amargou sua oitava derrota em 12 jogos e segue na nona colocação.

Apesar da vitória, o técnico Bernardinho afirmou que a equipe sentiu o período longe das quadras ¿ em virtude das festas de final de ano - , tendo sua opinião endossada pelas jogadoras da equipe carioca.

"O time não começou bem. Foram duas semanas de folga no fim do ano, muito tempo sem jogar. O time vai retomar o ritmo para tentar fazer um terceiro turno bom", avaliou Bernardinho, seguido pela ponta Érika.

"No segundo set faltou um pouco de concentração para o nosso grupo, que foi bem no geral. Os altos e baixos que vimos durante o jogo fazem parte de uma reestréia da equipe após as folgas", explicou Érika, destaque do Rio na na partida.

Ainda nesta quarta, fora de casa, o Brusque superou o Sport por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/13 e 25/21. Para chegar a este triunfo, o seu nono em 12 jogos, o Brusque contou com os 16 pontos de Elisangela, que além de maior pontuadora, foi o destaque da partida.

Já o Sport amargou sua décima derrota em 12 jogos e na próxima rodada terá uma pedreira pela frente: o Rio de Janeiroexona/Ades. O Brusque, por sua vez, volta à quadra para enfrentar o Banespa.

0 comentários: