TVGolo.com - Novos Golos

14 de jan. de 2009

Quarta-feira Internacional

Barcelona volta a vencer e elimina Atlético de Madrid

O Barcelona voltou a vencer o Atlético de Madrid na Copa do Rei, nesta quarta-feira, pelo placar de 2 a 1, e garantiu vaga nas quartas-de-final da competição nacional. No jogo de ida, disputado na capital espanhola, o time catalão já havia vencido por 3 a 1.

Com o triunfo, o Barcelona fará o clássico catalão contra o Espanyol na próxima fase. O rival eliminou também nesta quarta o Poli Ejido com uma vitória por 1 a 0.

O time madrileno saiu na frente com Pongolle, logo aos 24min de jogo. A equipe visitante nem teve tempo de comemorar e Krkic, cinco minutos mais tarde, deixou tudo igual no Camp Nou.
Já no segundo tempo, aos 31min, Gudjohnsen virou para a equipe catalã e decretou a vitória do time comandado por Pep Guardiola.

Luís Fabiano brilha e Sevilla elimina La Coruña

O atacante brasileiro Luís Fabiano segue como um dos destaques do Sevilla e, nesta quarta-feira, foi o principal nome da classificação de sua equipe para as quartas-de-final da Copa do Rei ao marcar duas vezes na vitória sobre o La Coruña por 3 a 0.

Quem abriu o marcador foi Navas, que balançou as redes no primeiro minuto de jogo. Luís Fabiano marcou os outros dois, aos 23min e aos 40min do primeiro tempo.
No primeiro duelo, jogando em casa, o Sevilla já havia vencido por 2 a 1 e voltou a triunfar sobre o La Coruña.

O Betis também garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa do Rei. Após vencer o Real Union no jogo de ida por 1 a 0, o Betis repetiu a vitória e voltou a vencer pelo mesmo placar nesta quarta-feira.

Outro time que garantiu vaga na próxima fase da competição espanhola foi o Mallorca. Graças ao resultado conquistado no jogo de ida, vitória por 3 a 1, o Mallorca só empatou por 1 a 1 e eliminou o Almería nesta quarta.

Já o Espanyol bateu o Poli Ejido por 1 a 0 e conseguiu a vaga por ter marcado mais gols fora de casa: perdeu por 3 a 2 na ida.

Enquanto isso, o Sporting Gijón conseguiu a sua vaga no último minuto de jogo com Jorge, na vitória por 2 a 1 do Valladolid. Na ida, a equipe de Gijón vencera por 3 a 1, e se tivesse amargado a derrota por 2 a 0 estaria eliminada.

Jogando no Mestalla, o Valencia venceu o Racing Santander por 3 a 1 e garantiu a vaga na próxima fase. Na ida, as duas equipes tinham empatado por 1 a 1. Vicente abriu o placar para o Valencia, de pênalti, aos 18min do primeiro tempo. Colsa empatou aos 21min e o resultado levou a partida para a prorrogação.

No tempo extra, os donos da casa foram melhores e marcaram duas vezes, com Vicente e Joaquín.

Após premiação, Ronaldo brilha e Manchester vence

Dois dias depois de receber o título de melhor jogador do mundo das mãos de Pelé, em cerimônia da Fifa realizada em Zurique, o atacante Cristiano Ronaldo precisou de apenas um minuto para voltar a brilhar com a camisa do Manchester United. Logo nos primeiros instantes de bola rolando, o português fez a jogada que originou o único gol da partida contra o Wigan, nesta quarta-feira, em Old Trafford.

Antes de o relógio marcar 1min, Cristiano Ronaldo foi para cima da marcação de Maynor Figueroa pela direita, driblou o adversário e cruzou rasteiro na pequena área para o atacante Wayne Rooney dar a vitória e a vice-liderança do Campeonato Inglês à sua equipe, atual vencedor da competição, além dos títulos da Copa dos Campeões e do Mundial de Clubes.

O triunfo no jogo isolado do Campeonato Inglês deixou a equipe com 44 pontos ganhos, subindo pela primeira vez na temporada ao segundo lugar da competição, deixando para trás o Chelsea, a quem venceram no domingo facilmente por 3 a 0, que caíram para o terceiro lugar com dois a menos.

Após 21 rodadas disputadas, o líder Inglês segue sendo o Liverpool, com 46, mas que pode ser destituído do posto por ainda ter um jogo a mais em relação ao Manchester. No final de semana, a equipe de Fernando Torres faz o clássico local contra o rival Everton na segunda-feira, enquanto o time de Cristiano Ronaldo pegará o Bolton antes, no sábado.

Nesta quarta, o Manchester United teve tranquilidade para apenas conduzir o resultado no restante da partida contra o Wigan. O clube treinado por Alex Ferguson, contudo, amargou uma contusão muscular de Rooney logo aos 18min do primeiro tempo. O atacante foi substituído pelo argentino Carlos Tevez.

Cristiano Ronaldo, embora tenha passado por uma semana agitada - atuou os 90 minutos contra o Chelsea no domingo, na segunda viajou para receber o prêmio da Fifa em Zurique e no mesmo dia regressou à Inglaterra - mais uma vez ficou em campo durante todo o embate com o Wigan, que seguiu no sétimo lugar da tabela.

O português, que jogou pela direta, teve a companhia do brasileiro Rafael, de apenas 18 anos. Outro brasileiro em campo no Old Trafford nesta quarta-feira foi o meio-campista Anderson. O jogador, revelado pelo Grêmio, entrou em campo aos 13min do segundo tempo no lugar do português Nani. Ambos pouco se destacaram até o encerramento do jogo.

Enquanto o United pega o Bolton fora de casa na próxima rodada do Inglês, o Wigan continua na cidade ao norte da Inglaterra até o final de semana. A equipe mede forças no sábado com o Manchester City, no sábado, no Estádio Olímpico de Manchester.
Em crise, Chelsea vira e alivia pressão sobre Felipão

Em mau momento após os seguidos tropeços no Campeonato Inglês, o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari ganhou sobrevida no comando do Chelsea nesta quarta-feira. Mesmo após sair perdendo para o Southend, a equipe londrina venceu por 4 a 1 e garantiu presença na quarta fase da Copa da Inglaterra.

Quando Barrett abriu o placar de cabeça aos 16mins para os donos da casa, o magnata Roman Abramovich deve ter repensado nas oito semanas que ele garantiu que daria para o técnico brasileiro acertar a equipe. Melhor tecnicamente, o time londrino foi valente e chegou ao empate pouco antes do intervalo, com o alemão Michael Ballack acertando um belo chute depois de uma bola mal afastada pelo goleiro.

A virada do Chelsea aconteceu no segundo tempo, aos 15min, quando o atacante marfinense Salomon Kalou, em um contra-ataque relâmpago, chutou no canto. Com a vantagem, o time ficou tranquilo e ampliou com o francês Nicolas Anelka, que recebeu na entrada da área e só empurrou para as redes, aos 39min.

E o atacante da Costa do Marfim estava inspirado e ajudou a construir o quarto gol londrino. Ele driblou dois marcadores do Southend e rolou para o meia Frank Lampard acertar um pelo chute de fora da área.

Classificado, o time londrino já conhece seu adversário na quarta fase da Copa da Inglaterra. Ele vai enfrentar o Ipswich City, da segunda divisão inglesa.

Júlio Baptista faz dois e Roma supera Sampdoria

O meia-atacante brasileiro Júlio Baptista foi o grande nome do jogo desta quarta-feira, válido pela nona rodada do Campeonato Italiano. Nesta tarde, o ex-são-paulino marcou os dois gols da vitória da Roma por 2 a 0 sobre a Sampdoria e garantiu mais três pontos à equipe em partida que seria realizada no dia 29 de outubro do ano passado.

Na ocasião, o duelo foi suspenso devido às fortes chuvas que atingiram a capital italiana e impediram a realização do jogo, que chegou a começar, mas seis minutos depois do início, o árbitro Paolo Tagliavento decidiu interromper por considerar ruim as condições do gramado do Estádio Olímpico.

Com o resultado conhecido no mesmo local da partida original, o time da capital italiana alcançou o oitavo lugar no torneio, com 27 pontos, afastando a má fase que esteve presente no clube no início da temporada.

Depois de perder seis e empatar uma, dos primeiros nove jogos do Italiano, a Roma inverteu os números e, com esse resultado desta quarta-feira, acumula apenas uma derrota nas últimas nove partidas disputadas pelo Campeonato Italiano (com seis vitórias e dois empates).

Com os também brasileiros Cicinho, Juan e Taddei, a Roma viu mais uma vez a atuação destacada de Júlio Baptista. Aos 21min, o ex-atleta de Sevilla, Real Madrid e Arsenal abriu o placar aos 21min da primeira etapa, cobrando pênalti.

Já na segunda etapa, o meia-atacante aproveitou boa troca de passes do setor ofensivo da Roma e finalizou forte à esquerda do goleiro Castelazzi, aos 8min depois do intervalo.
O próximo confronto do time dos brasileiros Doni, Cicinho, Juan, Julio Sérgio, Artur, Rodrigo Taddei e Júlio Baptista será contra o Torino, fora de casa, no próximo domingo.

0 comentários: