TVGolo.com - Novos Golos

11 de ago. de 2008

No último segundo, Brasil deixa vitória escapar no handebol

A Seleção Brasileira feminina de handebol quase conseguiu uma das principais vitórias de sua históra, nesta segunda-feira, nos Jogos Olímpicos. As meninas do Brasil venciam até um segundo do final da partida a Hungria, vice-campeã olímpica em Sidney 2000 e campeã européia em 2006, e em um arremesso de longa distância as húngaras empataram a partida em 28 a 28, e conseguiram a recuperação na competição.

O jogo começou como se esperava, com a Hungria partindo para cima do Brasil e abrindo vantagem no marcador. As húngaras pareciam que jogavam junto com a sua torcida que não parava de cantar um minuto e empurravam a equipe que estava bem postada na defesa e terminou a primeira etapa vencendo por 17 a 12.


O Brasil voltou ligado no segundo tempo e com uma defesa muito forte e bem postada não deu chances à Hungria que, com uma jogadora a menos nos primeiros dois minutos, e viu a diferença de cinco gols no placar acabar e as brasileiras empatarem a partida em 17 a 17.

As húngaras ficaram quase sete minutos sem marcar um gol e só conseguiram vazar a meta da goleira brasileira Chana, em um tiro de sete metros.

Depois disso o jogo seguiu muito equilibrado, com as duas equipes marcando gols e mantendo a partida sempre empatada. Perdendo inúmeras chances, as brasileiras não conseguiam assumir a liderança no marcador.

Faltando pouco mais de três minutos para o fim do Jogo, as brasileiras finalmente conseguiram passar na frente do placar com um gol de Aline fazendo 26 a 25 no placar.

Com a partida empatada em 27 a 27 e faltando menos de um minuto para acabar, Alexandra fez o gol que parecia ser o da vitória do Brasil. Porém, faltando apenas um segundo para o fim do jogo, Tomori acertou um arremesso de longa distância e acabou com o sonho das brasileiras de uma histórica vitória contra a Hungria.

Na próxima rodada do Grupo, o Brasil tenta a reabilitação contra as atuais campeãs mundiais, a Rússia, na quarta-feira, dia 13 de agosto. Já a Hungria, tenta a sua segunda vitória contra as alemãs, que venceram as brasileiras na estréia da Olimpíada.

0 comentários: