TVGolo.com - Novos Golos

14 de ago. de 2008

Ultimas do Mercado da Bola

Real confirma saída de Júlio Baptista para a Roma

A diretoria do Real Madrid anunciou na tarde desta quarta-feira a saída do meia-atacante Júlio Baptista, que acertou sua ida para a Roma por cerca de 10 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões), após longo período de negociações entre os clubes e o empresário do atleta brasileiro.

Com o acordo entre os clubes já fechado, alguns detalhes financeiros foram resolvidos em reunião realizada nesta quarta. O ex-são-paulino deve assinar contrato de quatro anos com o time italiano e deve se apresentar ao novo clube nos próximos dias, onde será submetido a exames médicos.

Desde que foi contratado junto ao Sevilla, em 2005, o brasileiro nunca teve muitas chances na equipe madrilena e chegou a ser emprestado ao Arsenal, da Inglaterra. Mesmo assim, o atual campeão espanhol agradeceu aos serviços prestados por Júlio Baptista no clube, em comunicado oficial.

"A entidade quer agradecer especialmente seus serviços a um homem que sempre se destacou por seu profissionalismo, seu árduo trabalho e seu espírito de sacrifício pelo clube", afirma. "O Real Madrid deseja, portanto, a melhor das sortes e um vitorioso futuro em sua carreira profissional, assim como reintera seu agradecimento por todos os serviços prestados por um futebolista que é um verdadeiro exemplo de profissionalismo", diz a nota.

Valencia chega a acordo e mantém David Silva
Os diretores do Valencia chegaram a um acordo com os representantes de David Jiménez Silva para renovar o contrato do atacante com o clube e encerrar os rumores de uma possível saída do jogador, segundo anunciou o vice-presidente de esportes, Fernando Gómez, e o agente de Silva, Julio Llorente.

Segundo o jornal espanhol Marca, o contrato foi renovado até 2013, o que acaba com as especulações de uma possível transferência de Silva para o Barcelona.

Para o dirigente do clube espanhol, o acordo comprova o bom trabalho do jogador e do clube. "É uma satisfação mantê-lo pelas próximas cinco temporadas e comprovar a predisposição do atleta para continuar o trabalho realizado pela equipe", afirmou.

Com a renovação de Silva, outra dúvida que aparece no clube é a respeito da permanência do meia David Villa. "É um jogador que tem contrato conosco e a intenção é que ele permaneça. Espero que possamos anunciar sua continuidade na equipe, porque esta é uma situação parecida", concluiu.

Rapidinhas
> Santos negocia contratação de Sobis
> Anderson Polga renova com o Sporting até 2012
> Atacante Crespo pode deixar a Inter e voltar para Lazio
> Zagueiro Léo, do Grêmio, na mira

0 comentários: