TVGolo.com - Novos Golos

31 de ago. de 2008

Série A > 23ª rodada (jogos de sábado)

Botafogo empata e perde chance de ser vice-líder

O Botafogo desperdiçou a oportunidade de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. Jogando no Engenhão, mesmo com um jogador a mais, o time do técnico Ney Franco cedeu o empate por 1 a 1 ao Náutico.

Com 39 pontos ganhos, o Botafogo fica no quarto lugar da tabela de classificação, a seis pontos do Grêmio, primeiro colocado. A equipe carioca volta a campo contra o Coritiba, no Paraná, às 18h20 do próximo sábado.


Já o Náutico totaliza 23 pontos, na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento do torneio nacional. O time pernambucano também joga às 18h20 do próximo sábado, diante do lanterna Ipatinga, no Estádio dos Aflitos.

No Rio de Janeiro, Botafogo e Náutico se reencontraram após um confronto tumultuado no primeiro turno. Depois da derrota por 3 a 0 no Recife, o zagueiro André Luís e o presidente Bebeto de Freitas chegaram a ser presos em uma grande confusão travada com a polícia pernambucana.

Vitória empata com lanterna em casa e segue fora do G-4

O Vitória perdeu uma oportunidade de entrar no grupo dos quatro melhores times da Série A do Campeonato Brasileiro ao empatar por 0 a 0 com o lanterna Ipatinga, neste sábado, no Estádio do Barradão, em Salvador. Quem terminar o torneio no G-4 garantirá uma vaga na Copa Libertadores de 2009.

Com o resultado, o Vitória chega aos 37 pontos e assume provisoriamente a quinta colocação. No entanto, o time baiano pode ser ultrapassado por São Paulo, Coritiba e Flamengo neste domingo.
O Ipatinga, por sua vez, continua na lanterna da competição, agora com 21 pontos, um a menos do que os dois times à sua frente na tabela: o Santos e a Portuguesa.
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), quando enfrentará o Santos na Vila Belmiro. Já o Ipatinga terá pela frente o Náutico, no próximo sábado, às 18h20 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos.

Goiás vence e ultrapassa Figueirense

O Goiás conseguiu sua reabilitação neste sábado ao fazer o dever de casa e vencer o Figueirense por 2 a 0, no Estádio Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado recupera o time depois da derrota para o Ipatinga, enquanto complica a situação do Figueirense, que passa a rondar a zona de rebaixamento da competição.

Em um jogo de poucas chances e muita marcação, o Goiás contou com a sorte de Iarley, que interceptou chute errado dentro da área para finalizar na saída do goleiro Wilson e com a categoria de Romerito, que recebeu livre e driblou o goleiro rival, para garantir o resultado.

A partida ainda contou com dois jogadores expulsos, ambos por duras faltas cometidas no intuito de parar contra-ataques: o atacante Adriano Gabiru, pelo Goiás, e o lateral Diego, pelo Figueirense.

0 comentários: