Botafogo empata e perde chance de ser vice-líderO Botafogo desperdiçou a oportunidade de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. Jogando no Engenhão, mesmo com um jogador a mais, o time do técnico Ney Franco cedeu o empate por 1 a 1 ao Náutico.
Com 39 pontos ganhos, o Botafogo fica no quarto lugar da tabela de classificação, a seis pontos do Grêmio, primeiro colocado. A equipe carioca volta a campo contra o Coritiba, no Paraná, às 18h20 do próximo sábado.
Já o Náutico totaliza 23 pontos, na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento do torneio nacional. O time pernambucano também joga às 18h20 do próximo sábado, diante do lanterna Ipatinga, no Estádio dos Aflitos.
No Rio de Janeiro, Botafogo e Náutico se reencontraram após um confronto tumultuado no primeiro turno. Depois da derrota por 3 a 0 no Recife, o zagueiro André Luís e o presidente Bebeto de Freitas chegaram a ser presos em uma grande confusão travada com a polícia pernambucana.
Vitória empata com lanterna em casa e segue fora do G-4

Com o resultado, o Vitória chega aos 37 pontos e assume provisoriamente a quinta colocação. No entanto, o time baiano pode ser ultrapassado por São Paulo, Coritiba e Flamengo neste domingo.
O Ipatinga, por sua vez, continua na lanterna da competição, agora com 21 pontos, um a menos do que os dois times à sua frente na tabela: o Santos e a Portuguesa.
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), quando enfrentará o Santos na Vila Belmiro. Já o Ipatinga terá pela frente o Náutico, no próximo sábado, às 18h20 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos.
Goiás vence e ultrapassa Figueirense

Em um jogo de poucas chances e muita marcação, o Goiás contou com a sorte de Iarley, que interceptou chute errado dentro da área para finalizar na saída do goleiro Wilson e com a categoria de Romerito, que recebeu livre e driblou o goleiro rival, para garantir o resultado.
A partida ainda contou com dois jogadores expulsos, ambos por duras faltas cometidas no intuito de parar contra-ataques: o atacante Adriano Gabiru, pelo Goiás, e o lateral Diego, pelo Figueirense.
0 comentários:
Postar um comentário