TVGolo.com - Novos Golos

14 de set. de 2008

André Brasil repete feito de Cielo e é ouro nos 50 m

Em prova dominada pelas cores verde e amarelo, o nadador André Brasil conseguiu repetir, na manhã deste domingo, o feito conquistado pelo compatriota César Cielo nos últimos dias, na mesma piscina do Cubo d'Água, de Pequim. Mais rápido que seus rivais, o atleta fez a dobradinha nacional ao lado de Phelipe Rodrigues e também garantiu a medalha de ouro na prova mais rápida da natação, os 50 m, desta vez nos Jogos Paraolímpicos de Pequim.


Na disputa mais equilibrada da classe S10, voltada para nadadores com o menor grau de deficiência físico-motora, André não deu chances aos seus adversários e conseguiu abrir pequena vantagem logo após ultrapassar a metade da piscina.

Dono também de dois outros ouros nas disputas dos 100 m borboleta e dos 100 m livre, além de uma prata nos 200 m medley, o brasileiro garantiu o primeiro lugar neste sábado e, de quebra, foi o responsável pela nova marca mundial da categoria ao bater na parede final em 23s61, superando o recorde de 24s55, que o próprio atleta havia feito na primeira eliminatória do dia.

Com vantagem de mais de 1 s, sobre seus concorrentes, André ainda pôde comemorar a companhia do compatriota Phelipe Rodrigues no pódio. Após cravar 24s64, o brasileiro superou pela diferença mínima (0s01) o canadense Benoit Huot, que era um dos favoritos na disputa e teve que se contentar com o bronze.

Além de chegar ao seu terceiro ouro nos Jogos, André Brasil também viu o rival norte-americano Justin Zook ficar fora do pódio na disputa. Vencedor da prova dos 100 m livre no último sábado, quando o brasileiro ficou com o quarto lugar, desta vez a situação se inverteu e foi Zook que ficou a apenas uma posição do bronze.

Restando dois dias para o fim da competição na capital chinesa, os brasileiros ainda voltarão a cair no Cubo d'Água. Enquanto André Brasil tentará a sua quarta medalha de ouro nos 400m livre, Phelipe, que conheceu a sua segunda prata neste domingo (já havia subido ao pódio nos 100m livre), também estará em ação na mesma prova, buscando vaga na final.

0 comentários: