TVGolo.com - Novos Golos

14 de set. de 2008

Kuznetsova vence Medina e Rússia leva Fed Cup

A Rússia precisou apenas de três jogos para garantir o quarto título da Fed Cup nos últimos cinco anos. Mesmo sem contar com suas principais jogadoras, o país fechou com facilidade o confronto decisivo diante das espanholas, que viram sua última esperança, Anabel Medina Garrigues, cair por 2 sets a 1 frente a Svetlana Kuznetsova: o resultado construído com parciais de 5/7, 6/3 e 6/4 neste domingo definiu o título ao conjunto do capitão Shamil Tarpishchev.

Apesar de ter chegado à final disputada no saibro de Madri longe da melhor fase da carreira, Kuznetsova, que havia caído na terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos, há duas semanas, superou as dificuldades para definir o confronto por 3 a 0, batendo neste domingo Garrigues, que, como a 29ª colocada do ranking de entradas era a principal representante da Espanha no duelo.

Com a vitória de virada em partida que durou duas horas e 38 minutos, a russa número sete do mundo completou ainda o seu segundo resultado positivo na capital espanhola, já que havia marcado também o segundo ponto de sua equipe no sábado, quando bateu por 6/3 e 6/1 Carla Suarez Navarro.

Selecionado que vem dominando as recentes edições da Fed Cup, a competição entre nações do circuito feminino, a Rússia completa assim o seu quarto título nos últimos cinco anos, sendo que antes de 2003 o time jamais havia faturado o evento, o que prova a força de uma geração comandada por Tarpishchev.

Para aumentar o feito das tenistas do Leste Europeu, as jogadoras conseguiram superar tranqüilamente a Espanha, embora não tenham contado com jogadoras como Maria Sharapova, Elena Dementieva, Dinara Safina, principais tenistas do país segundo a lista da WTA.

0 comentários: