TVGolo.com - Novos Golos

24 de nov. de 2008

Felipão começa a enfrentar críticas por causa dos vacilos nos clássicos

O Chelsea vem causando certa desconfiança aos seus torcedores. Isso porque o time não consegue vencer jogos contra equipes importantes. Apesar da liderança no Campeonato Inglês e da boa classificação na fase de grupos da Liga dos Campeões, as primeiras críticas começaram a pintar. E Felipão terá uma semana pela frente.


Na próxima quarta-feira, o Chelsea vai encarar o Bordeaux, na França, pela Champions League, em um confronto que poderá classificar o time para as oitavas-de-final com uma rodada de antecipação. E no fim de semana, já pelo Campeonato Inglês, os Blues farão o clássico contra o Arsenal, em Stamford Bridge, quando, mais uma vez, terão a chance de vencer o primeiro dos confrontos contra um dos seus três maiores rivais (nesta temporada, o time empatou com Manchester United e perdeu para o Liverpool).

Atuar em casa seria uma vantagem para o time de Luiz Felipe Scolari nesse jogo, mas acontece que o Chelsea, sob o comando do brasileiro, ainda não vingou atuando diante dos seus torcedores. E tropeçou contra os times grandes que enfrentou (a exceção foi o triunfo sobre o Aston Villa, por 2 a 0, pela sétima rodada). Empatou com Tottenham, Manchester United e Newcastle e perdeu para o Liverpool, a primeira derrota do time em Stamford Bridge desde 2003.

O Chelsea disputou 21 pontos em seu estádio no Campeonato Inglês e conquistou apenas 12. O baixo aproveitamento de pouco mais de 57% desperta a dúvida nos torcedores (Manchester United tem 86,6%, Liverpool, 71% e Arsenal, 55%). Além do mais, foi diante dos próprios torcedores que o clube acabou eliminado da Copa da Liga da Inglaterra pelo pequeno Burnley, nas oitavas-de-final. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, os visitantes venceram por 5 a 4 nos pênaltis.

Criticado pela imprensa inglesa depois do empate em 0 a 0 com o Newcastle, sábado passado, Felipão defendeu a sua estratégia.

- Eu não quis mudar minha tática porque estávamos jogando bem. Tivemos 70% de posse de bola e chutamos dez bolas ao gol adversário. Quantas chances eles tiveram contra nós? Quantos chutes ao nosso gol? Zero.

0 comentários: