TVGolo.com - Novos Golos

24 de nov. de 2008

Verdasco bate Acasuso e Espanha conquista Davis

Com uma vitória de Fernando Verdasco sobre José Acasuso na tarde deste domingo, em Mar del Plata, a Espanha conquistou o título da Copa Davis ao superar a Argentina por 3 a 1.

Desta forma, a Espanha garante o tricampeonato da Copa Davis. O primeiro título veio em 2000, com um triunfo sobre a Austrália, em Barcelona. Quatro anos depois, o rival na decisão foi os Estados Unidos, em Sevilha.


Para vencer a competição pela terceira vez nos últimos oito anos, os espanhóis não contaram com sua principal estrela, o número 1 Rafael Nadal, que desfalcou a equipe em função de uma lesão.

No duelo que decidiu a final, Fernando Verdasco venceu por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/7, 4/6, 6/3 e 6/1. O confronto teve três horas e 56 minutos de duração. O quinto jogo da série final, que seria entre David Nalbandian e Feliciano López, não será realizado.

Verdasco começou bem a partida e não teve dificuldades para fechar o primeiro set com um 6/3. Empurrado pela torcida, Acasuso cresceu após o intervalo e contou com vários erros do adversário para levar o set ao tie break e empatar o duelo.

Já no terceiro set, Acasuso quebrou o saque do espanhol em três oportunidades e, com um ace, virou o placar. Entretanto, Verdasco cresceu na quarta parcial e voltou a ser superior no jogo. O espanhol chegou a abrir 5 games a 2, e fechou com um 6/3.

No intervalo do quarto para o quinto set, José Acasuso sentiu uma lesão no abdome. O argentino foi atendido pelos médicos, mas voltou ao jogo debilitado.

Sem encontrar grande resistência na parcial decisiva, o espanhol Fernando Verdasco, substituto de David Ferrer, venceu com facilidade e assegurou o triunfo para a equipe européia.

0 comentários: