TVGolo.com - Novos Golos

8 de set. de 2008

Serginho é convocado para a Seleção de vôlei

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta segunda-feira a convocação do líbero Serginho para a Seleção Brasileira de vôlei, que fará sua preparação para a disputa da Copa América. O torneio será realizado entre os dias 23 e 28 de setembro, em Cuiabá.


O atleta fará companhia a outro líbero, Alan, 28 anos. Cinco anos mais velho, Serginho é um dos principais jogadores da era Bernardinho na Seleção, estando presente em todas as grandes conquistas da equipe, incluindo os dois títulos mundiais (2002 e 2006) e as duas medalhas olímpicas.

Depois de atuar fora do País nas últimas quatro temporadas, Serginho rompeu contrato com o Piacenza, vice-campeão italiano em 2007/2008, para retornar ao Brasil. Ele defenderá a equipe do São Bernardo, antigo Banespa, onde deslanchou no vôlei e estreou no último dia 4.

Além dele, outros cinco atletas que estiveram em Pequim estão relacionados para a disputa no Centro-Oeste: André Nascimento, Bruno, Dante, Murilo e Rodrigão - este último, porém, tem sua presença ameaçada por conta de problemas com a liberação de seu time, o italiano Macerata.

0 comentários: