TVGolo.com - Novos Golos

17 de dez. de 2008

San Lorenzo bate Tigre e fica a uma vitória da taça

Tigre e San Lorenzo deram início nesta quarta-feira ao triangular decisivo do Torneio Apertura do Campeonato Argentino, no neutro Estádio José Amalfitani. E quem levou a melhor foi o San Lorenzo, que venceu por 2 a 1.

Com a vitória, a equipe do técnico Miguel Angel Russo dá um passo grande para tentar conquistar o título, já que depende apenas de uma vitória para levar a competição.


Os dois gols do San Lorenzo foram anotados em apenas dois minutos. Aos 18min, Barrientos inaugurou o marcador. Aos 20min, Bergessio ampliou a vantagem. Na etapa final, aos 31min, Lázzaro descontou para os mandantes.

No fim do jogo, o goleiro Daniel Islas, do Tigre, foi expulso por ter dado um tapa no rosto de um jogador adversário. A torcida passou a atirar objetos no gramado, mas a partida recomeçou e terminou em 2 a 1.

A segunda rodada será realizada no próximo sábado, no confronto entre Boca Juniors e San Lorenzo. Depois, enfrentam-se na terça-feira Boca e Tigre.

Copa da Uefa

Pato marca, mas Milan deixa liderança escapar

O Milan deixou escapar nesta quarta-feira a liderança do Grupo E da Copa da Uefa. Com vaga assegurada na fase de mata-mata, a equipe italiana vencia o Wolfsburg, com direito a gol de Alexandre Pato, mas sofreu o empate por 2 a 2, e fechou a fase de grupos do torneio em segundo.
Desse modo, o Milan soma agora 8 pontos, dois a menos que o líder Wolfsburg. O Portsmouth, que venceu o Heerenveen por 3 a 0, não tinha mais condições de ameaçar a vaga do Sporting Braga, que folgou na rodada, mas já estava classificado, com seis pontos conquistados em quatro partidas.

Em casa, a equipe rubro-negra inaugurou o marcador com Ambrosini, ainda aos 15min do primeiro tempo. No retorno do intervalo, os alemães pressionaram o Milan e conseguiram o empate, que os deixaria ainda na ponta da chave, com gol de Zaccardo, aos 10min da etapa final.
Pressionado pelo resultado, ainda mais depois do revés no clássico para a Juventus, no último domingo, o Milan chegou ao segundo gol, com o atacante brasileiro Alexandre Pato, no minuto seguinte. Ele recebeu na entrada da área, e tocou no canto do goleiro.

À frente no placar, a formação italiana ainda tentou algumas investidas ao ataque, sem sucesso. Já o Wolfsburg, que parecia não mais esboçar perigo à meta do goleiro brasileiro Dida, arrancou o empate aos 36min do segundo tempo, com Saglik.

Nos minutos finais, o arqueiro milanista ainda foi obrigado a salvar a equipe italiana com ao menos duas grandes defesas à queima-roupa, debaixo das traves.

Hamburgo bate Aston Villa e fecha grupo em 1º

O Hamburgo derrotou o Aston Villa, em casa, por 3 a 1, nesta quarta-feira e ficou com a liderança do Grupo F da Copa da Uefa. Já classificado para a fase de mata-mata, a equipe alemã deixou Ajax e Aston Villa em segundo e terceiro lugares respectivamente.

Com o resultado, o Hamburgo alcança nove pontos, na ponta da chave. O Ajax, que empatou com o Slavia Praga por 2 a 2, chegou a sete pontos, um a mais que o Aston Villa, terceiro colocado do grupo.
Antes do início da última rodada, as três equipes somavam seis pontos, e o grupo já tinha definidas todas as vagas, restando apenas definir as posições de cada time na chave.

Quem inaugurou o marcador a favor do Hamburgo foi Petric aos 18min do primeiro tempo. O time ainda ampliou a vantagem com Olic, duas vezes, aos 30min da etapa inicial e aos 12min do segundo tempo. Quando o jogo se encaminhava para o final, Delfouneso descontou para o Aston Villa, aos 38min.

La Coruña vence e avança na Copa da Uefa

O Deportivo La Coruña garantiu vaga na terceira fase da Copa da Uefa ao derrotar o Nancy por 1 a 0, nesta quarta-feira, na última rodada do Grupo H da competição continental. Além dos espanhóis, o Lech Poznan, da Polônia, também se classificou ao vencer o Feyanoord, fora de casa, por 1 a 0.

O único gol do jogo disputado no Estádio Riazor, na Espanha, foi marcado por Rodolfo Bodipo aos 29min do segundo tempo.

Na outra partida da rodada, Djurdjevic deu a vitória aos poloneses aos 26min da etapa inicial, o que garantiu a equipe na terceira posição da chave.

Com isso, o CSKA Moscou, que já havia garantido vaga na próxima fase, termina o grupo com 12 pontos, em primeiro isolado, seguido pelo La Coruña, com sete pontos. Em terceiro lugar vem o Lech, com cinco pontos. Nancy e Feyanoord foram eliminados.

Copenhague vence e se junta a Saint-Etienne e Valencia

O Copenhague venceu o Brugges por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Bélgica, e garantiu vaga para a terceira fase da Copa da Uefa. Com o triunfo pelo Grupo G, os dinamarqueses se juntam ao Saint-Etienne e com o Valencia, que já estavam classificados.

O único gol da partida foi marcado por Santin, aos 13min do segundo tempo, o suficiente para dar a vitória e a classificação ao time da Dinamarca.

Na outra partida desta quarta, Saint-Etienne e Valencia se enfrentaram. As duas equipes já estavam classificadas e empataram por 2 a 2.

O brasileiro Ilan foi o herói da partida e marcou os dois gols da equipe francesa. Já pelo lado do Valencia, Morientes e Zigic balançaram as redes.

Após a rodada desta quarta, a segunda fase está encerrada. O Saint-Etienne se classificou em primeiro lugar, com dez pontos. O Valencia ficou com o segundo lugar, com cinco pontos, mesmo número do Copenhague, que leva desvantagem nos critérios de desempate.

Mercado da Bola Nacional

Novela Conca está mais perto de um final feliz para o Fluminense

O Fluminense deu um grande passo nesta quarta-feira para conseguir a contratação do meia argentino Dario Conca. Dirigentes tricolores negociaram com o grupo de investimentos que fechou parceria com o clube, Traffic, e ela vai pagar o valor pedido pelo River Plate, de U$ 2,8 milhões, cerca de R$ 6,5 milhões.

A negociação está na fase final e apenas detalhes impedem a assinatura do novo contrato de Conca com o Fluminense, que será de três anos. O River receberá o valor pedido em quatro parcelas e pede a alteração de algumas datas.

O empresário do jogador, Roberto Miguel, confirma a negociação entre os clubes e mostra otimismo no desfecho a favor do Fluminense.

- Estamos negociando a compra dos direitos de Conca. Não tem como ser um novo empréstimo. Ele manifestou o interesse de permanecer no Fluminense, pois gosta muito do clube e já tem uma identificação com a torcida tricolor. A diferença entre o que foi pedido e o que o Fluminense ofereceu é muito pequena. É questão de tempo. Com o jogador já está acertado um contrato de três anos - explica Roberto Miguel.

Além do Fluminense, São Paulo, Flamengo e clubes dos Estados Unidos e da Rússia também mostraram interesse na contratação de Dario Conca.

Diguinho está mais próximo da Gávea

Se depender da decisão pessoal, Diguinho jogará no Flamengo em 2009. O jogador revelou a amigos que considera a proposta do Rubro-Negro a mais atrativa e colocou o Grêmio em segundo plano.
O jogador espera um acordo com o Botafogo, que lhe deve uma grande quantia em salários e direitos trabalhistas, para decidir o futuro. Por causa desta pendência, o Fla não se manifestou oficialmente sobre o interesse no jogador.

Nesta quarta-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, confirmou ao Arena SporTV que o zagueiro Renato Silva esteve perto do acerto, mas acabou fechando com o Sao Paulo.

- Fiquei chateado ao saber que existe uma decisão no Botafogo no sentido de os jogadores que estão saindo poderiam ir para qualquer clube, menos para o Flamengo. Isso aconteceu agora com o zagueiro Renato Silva, que poderia ser nosso jogador e foi para o São Paulo – justifica o dirigente.
Empresário diz que Santos tem interesse em Verón

Além do Corinthians, o Santos entrou na briga para contratar o veterano argentino, Verón, que está atuando pelo Estudiantes, da Argentina. O empresário do jogador, Miguel Pirés, revelou que estará se reunindo nos próximos dias, com os dirigentes santistas para ouvir a proposta do clube da Baixada.

Questionado sobre o interesse do clube de Parque São Jorge, Pirés revelou o interesse do Santos no atleta. "Existe um outro interessado. É o Santos. Teremos uma reunião em Buenos Aires com um representante deles", disse o empresário, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O contrato de Verón com os Estudiantes termina no dia 30 de junho, e o clube argentino não pretende liberar o meio-campista antes do vencimento do contrato, já que a equipe está visando à disputa da Copa Libertadores da América, no primeiro semestre. Desta forma, tanto Santos e Corinthians devem iniciar as negociações tentando um acordo para o segundo semestre.

Porém, o empresário de Verón já disse que o jogador está interessado em atuar no futebol brasileiro, fato que pode antecipar a transferência do atleta, antes da disputa da Libertadores.

FOTOS: Natacha Gachnang é a primeira mulher confirmada na nova F-2 em 2009

Suíça foi a terceira colocada na Fórmula 3 Espanhola nesta temporada




Natacha Gachnang é a primeira mulher confirmada na nova F-2, que começará a ser disputada em 2009. A suíça é o sexto piloto confirmado na nova categoria. Ela terminou em terceiro na F-3 Espanhola em 2008

Brasil mantém quinto lugar no ranking da Fifa

Comandada pelo técnico Dunga, a Seleção Brasileira manteve a quinta posição do ranking da Fifa de 2008, enquanto a Espanha, atual campeã européia, ainda ocupa a liderança da relação.

Com 1.246 pontos, o Brasil, atual segundo colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010, está uma posição atrás da Itália, atual campeã mundial, que soma 1.326 pontos na lista.

A liderança do ranking pertence à Espanha - com 1.663 pontos -, que cumpriu um ano maravilhoso, tendo conquistado a Eurocopa. Já a Alemanha está no segundo lugar, com 1.381, e a Holanda em terceiro, com 1.338.

Principal adversária do Brasil na América do Sul, a Argentina, agora sob o comando do ex-jogador Diego Maradona, é apenas a sexta colocada, com 1.180 pontos.
A Fifa divulgará o próximo ranking no dia 14 de janeiro.

Veja os primeiros colocados:
1. Espanha - 1.663 pontos
2. Alemanha - 1.381 pontos
3. Holanda - 1.338 pontos
4. Itália - 1.326 pontos
5. Brasil - 1.246 pontos
6. Argentina - 1.180 pontos
7. Croácia - 1.142 pontos
8. Inglaterra - 1.115 pontos
9. Rússia - 1.103 pontos
10. Turquia - 1.016 pontos
11. França - 1.007 pontos
12. Portugal - 1.007 pontos
13. República Tcheca - 1.007 pontos
14. Camarões - 989 pontos
15. Ucrânia - 909 pontos

Ferrari e McLaren poderiam ter três carros em 2009

Segundo reportagem publicada pela revista suíça Motorsport Aktuell, o grid da Fórmula 1 poderá ter mais de 18 pilotos, mesmo que ninguém adquira a equipe Honda.

Especula-se que alguns times, como Ferrari e McLaren, poderão receber convites da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para inscrever mais um carro cada, sem contar para a pontuação do campeonato.

Entretanto, tais convites só poderiam ser feitos mediante uma mudança no regulamento, que prevê um máximo de 24 carros no grid de largada, sendo dois por equipe. Recentemente, a Williams sugeriu a proposta de três carros por time.

Manchester treina para jogo desta 5ª

Se a qualidade técnica do Manchester United é indiscutivelmente superior a do Gamba Osaka, um fator aparentemente simples pode fazer com que as forças se igualem no duelo semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, nesta quinta-feira, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama, no Japão: o sono.

O alerta foi dado pelo meio-campista Darren Fletcher, do time inglês. O escocês lembrou que seu time desembarcou no Japão somente na segunda-feira, enquanto o Gamba Osaka, representante do país, está totalmente aclimatado às condições que envolverão o importante duelo.


"Tivemos apenas dois dias para nos adaptarmos e a falta de sono afeta, como afetaria a qualquer time do mundo. Espero que consigamos a força necessária para superar isso", declarou o jogador, ao site oficial da Fifa.

Segundo Fletcher, os jogadores do Manchester têm acordado em horários pouco usuais (duas da manhã, por exemplo) para que possam se adaptar ao fuso diferente do inglês. "Os médicos acreditam que, desta forma, estaremos mais adaptados quando chegar o momento de jogar", concluiu.

"Livre", Marcelinho diz que aceitaria voltar ao Vasco

Lançado ao futebol profissional pelo Flamengo e eternizado na história do Corinthians, o meia-atacante Marcelinho, que disputou a última Série B pelo Santo André, admite que nutre um carinho especial pelo Vasco, clube que defendeu em duas oportunidades (2003 e 2004). Sem contrato com o time do ABC Paulista, o jogador diz que aceitaria novamente o desafio de deixar a segunda divisão do futebol nacional, desta vez com a camisa cruzmaltina.

"A idéia (de jogar no Vasco) é maravilhosa, eu fui muito feliz lá, mas não quero fazer nenhum tipo de comentário para não ser infeliz com o presidente do Santo André, apesar de estar livre, já que meu contrato terminou ontem (terça-feira)", disse à Rádio Jovem Pan.

"Hoje eu me encontro extremamente feliz e tranqüilo para jogar futebol. Readquiri minha forma física e tive uma Série B brilhante no Santo André, quando fomos vice-campeões. Eu estou pronto para jogar em qualquer lugar, assumir novos desafios, e o Vasco é um clube que está se reformulando. Pela grandeza do Vasco, com certeza ele não estará na segunda divisão em 2010", completou o meia, que garantiu, porém, não ter sido procurado pelos dirigentes cariocas.

Com o futuro indefinido, Marcelinho não descarta nem mesmo um acerto com o Santo André para disputar a Série A do Brasileiro. "(O time do ABC Paulista) fez uma proposta muito boa.

Tive propostas de outros dois clubes também, e isso mostra que o trabalho é reconhecido, mas eu quero ver o que é melhor para mim, para minha família. A questão financeira é secundária, eu quero é ter um bom projeto", garantiu.

Uma volta ao Corinthians, porém, é descartada pelo ex-camisa 7 alvinegro. "Meu desejo é voltar para fazer um jogo de despedida, em 2010. Deixa os meninos jogarem lá. Eu torço para o Corinthians ganhar uma Libertadores, mas já falei com o Andrés (Sanchez, presidente do time do Parque São Jorge) que quero mesmo é fazer um jogo de despedida em 2010".

LDU supera Pachuca e garante vaga na decisão

A LDU é a primeira finalista da edição de 2008 do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta quarta-feira, no Japão, a equipe equatoriana - atual campeã da Copa Libertadores da América - derrotou o Pachuca, do México, por 2 a 0, e carimbou sua presença na decisão do torneio, quando enfrentará o vencedor do duelo entre Manchester United, da Inglaterra, e Gamba Osaka, do Japão, que jogam nesta quinta-feira.

A decisão está marcada para o próximo domingo, às 8h30 (de Brasília), na cidade japonesa de Yokohama, e pode dar ao Equador o seu primeiro título mundial de clubes. Já o Pachuca brigará pelo terceiro lugar no mesmo dia e local, só que às 5h30 (de Brasília).


Com a vitória sobre os atuais campeões da Copa dos Campeões da Concacaf, a LDU manteve a sina da América do Sul de sempre ter um representante na final do Mundial de Clubes da Fifa, assim como aconteceu com Corinthians, Vasco, São Paulo, Inter e Boca Juniors.

Algoz do Fluminense na decisão da Libertadores deste ano, a LDU partiu para cima do Pachuca na etapa inicial e logo abriu o placar. Aos 4min, Manso mandou a bola para a área, a zaga falhou e Bieler aproveitou: 1 a 0.

O segundo gol equatoriano não demorou a vir. Aos 25min, após Manzur acertar a bola com a mão na entrada da área, Bolaños cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo esquerdo de Miguel Calero: 2 a 0.

Com dois gols de vantagem no placar, a LDU, pouco ameaçada pelo Pachuca, passou a administrar o resultado favorável e quase marcou o terceiro, aos 20min da etapa final, quando Urrutia chutou do meio de campo ao perceber que o goleiro estava adiantado.