TVGolo.com - Novos Golos

17 de ago. de 2008

A 24 horas de ser número 1, Nadal bate chileno e é ouro em Pequim

O tenista espanhol Rafael Nadal, que na próxima segunda-feira será confirmado como novo número um do mundo no ranking de entradas da ATP, não deu chances ao chileno Fernando González e faturou o ouro olímpico ao vencer por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/6 (7/2) e 6/3.


Campeão de Roland Garros e Wimbledon, Nadal faz sua melhor temporada da carreira. Mesmo assim ele afirmou que um de seus maiores objetivos era conquistar a medalha de ouro nos Jogos.
"Vim a Pequim para ganhar alguma medalha, e se eu perdesse a final, eu também ficaria contente. Mas, como ganhei a de ouro, claro que fico mais feliz", afirmou o espanhol.

"Estou contente por mim e pela Espanha, e esta medalha é para todos que me apóiam lá, e também para todo meu corpo técnico e as pessoas que me acompanham. Estou muito feliz por tudo que esta acontecendo comigo nesta temporada", celebrou.

Logo no primeiro set, Nadal mostrou que não estava para brincadeira e abriu 3 games a 0. González conseguiu se recuperar, mas o espanhol esteve firme em seu saque e fechou em 6/3.

No set seguinte, o tenista chileno, medalhista de bronze no torneio de simples e ouro no de duplas em Atenas 2004, se mostrou vivo no jogo e chegou a ter 2 set points no saque de Nadal. No entanto, o espanhol se recuperou e abriu 2 a 0 ao vencer o tie break por 7 a 2.

Com a vantagem de Nadal, González sentiu um pouco o cansaço e permitiu que o espanhol abrisse 4 a 1 no terceiro set. O novo número 1 teve um pouco de dificuldade para fechar, mas conquistou a medalha de ouro em uma devolução na rede do chileno, 6/3.

"Isso é um sonho, algo inimaginável. O que esta acontecendo comigo nesta temporada, nem eu mesmo posso acreditar. Ganhar uma medalha de ouro, ser o número um do mundo", comemorou Nadal, para depois manter os pés no chão.

"É uma excelente temporada. Mas tenho que estar tranqüilo, porque depois poderão vir momento ruins", acrescentou.

A medalha de bronze saiu no último sábado, quando o sérvio Novak Djokovic venceu bateu o norte-americano James Blake por 2 sets a 0, 6/3 e 7/6 (7/4).

0 comentários: