TVGolo.com - Novos Golos

26 de ago. de 2008

Atletas franceses são recebidos com festa em Paris

Muitos atletas franceses que estiveram presentes nos Jogos Olímpicos de Pequim foram recebidos com festa hoje, na avenida Champs-Elysées, em Paris, antes de se encontrar no palácio presidencial com o chefe de Estado Nicolas Sarkozy, que comemorou o ótimo resultado de 40 medalhas conquistadas.

O presidente lhes parabenizou e, após reconhecer que "não se ganha sempre", afirmou que, muitas vezes, "nos dias de derrota se prepara a vitória".

"Eu gostaria que, nos três próximos meses, se vissem as conseqüências e que, no início de 2009, se comece a trabalhar para a preparação para os Jogos de Londres, em 2012", afirmou.

Sarkozy aproveitou para defender mais uma vez sua decisão de ir à cerimônia de abertura dos Jogos de Pequim, meses após ter condicionado sua presença a avanços no diálogo entre as autoridades chinesas e o dalai lama, o líder espiritual do Tibete.

"Seria muito covarde enviar a delegação da França para lá e não ir", explicou.

O presidente sorriu quando um dos atletas colocou em seu pescoço a medalha olímpica.

Antes de ir ao palácio presidencial, os atletas (um terço da delegação francesa em Pequim) deram uma volta de ônibus em volta do Arco de Triunfo e desceram na Champs-Elysées, em meio aos aplausos do público.

0 comentários: