TVGolo.com - Novos Golos

26 de ago. de 2008

Equipe olímpica australiana é recepcionada com festa em Sydney

Uma verdadeira festa foi armada nesta terça-feira, no aeroporto de Sydney, para recepcionar a equipe olímpica australiana. Centenas de familiares, amigos e o primeiro-ministro do país, Kevin Rudd, fizeram um verdadeiro "carnaval" quando o avião trazendo a delegação, que conquistou 46 medalhas em Pequim, parou dentro de um hangar do aeroporto.


"Cada australiano está orgulhoso de vocês", disse o primeiro-ministro que ainda agradeceu aos pais dos atletas. "Agradeço aos pais, mães e famílias que fizeram este momento possível, a nação agradece a vocês."

A primeira a sair do avião foi a ganhadora de três medalhas de ouro na natação, a musa, Stephanie Rice, que recebeu um caloroso abraço do primeiro-ministro, que repetiu o gesto para cada atleta que desembarcava.

"Essa recepção excedeu minhas expectativas. Quando parou o avião eu fiquei olhando para isso e simplesmente não acreditava", declarou a emocionada Rice.

A exaltação nos rostos dos atletas era visível ao ver a festa que estava armada no aeroporto com muita música, bandeiras, mascotes e gritos de incentivo para cada um que saia do avião.

O porta-bandeira da cerimônia de abertura, o remador James Tomkins, disse que a recepção recebida pelos atletas foi fantástica. "É bom ver que muitos amigos e família estão aqui, esta recepção está absolutamente fantástica," disse.

A Austrália terminou na sexta colocação no quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Pequim, com 46 medalhas no total, sendo 14 de ouro, 15 de prata e 17 de bronze.

0 comentários: