TVGolo.com - Novos Golos

19 de ago. de 2008

Carreata de Cielo atravessa São Paulo

Desfile do campeão olímpico pelas principais ruas da cidade dura uma hora. Paulistanos param para ver a única medalha de ouro do Brasil

A carreata do nadador César Cielo atravessou as principais avenidas da cidade de São Paulo na tarde desta terça-feira. No dia em que chegou ao Brasil, com a única medalha de ouro conquistada pelo país até agora nas Olimpíadas de Pequim, o atleta comemorou ao lado da torcida. Nas ruas, as pessoas pararam para ver o desfile do campeão dos 50m nado livre - ele também ganhou bonze nos 100m.


Cielo desembarcou no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, às 11h40m. Com fome, foi até a cozinha de um restaurante comer uma salada. Pouco depois, ao lado do também nadador Thiago Pereira, concedeu uma entrevista coletiva. Foi aí que soube, através de familiares, que o seu avô Alcides tinha morrido no mês passado. Para não atrapalhar a sua concentração antes dos Jogos Olímpicos, os parentes preferiram não contar sobre o falecimento.

"Estou 28 horas sem dormir. Está duro, mas essa energia toda me deixa acordado"

De Cumbica, Cielo seguiu num carro vermelho até o Corpo de Bombeiros, no Centro de São Paulo. Lá, antese de subir no carro aberto, já foi cercado por dezenas de pessoas que queriam tirar fotos com ele e segurar as medalhas. A carreata começou às 14h na Avenida Tiradentes. Seguiu pela 23 de Maio, Paulista, Rebouças e Faria Lima até o clube Pinheiros, onde ele treinava antes de ir para os Estados Unidos.

Por onde passava, Cielo chamava a atenção. Pessoas paravam e até desciam dos carros para acenar para ele.

- Estou 28 horas sem dormir. Está duro, mas a energia toda me deixa acordado. O reconhecimento é muito bom. É muito vem que o pessoal me acompanhou. É o melhor momento da minha vida.

No Pinheiros, o nadador receberá mais uma homenagem. Depois, deve ir para Santa Bárbara d´Oeste, cidade a 130km de São Paulo, descansar com a família.

- A trajetória terminou da maneira que eu queria. Só posso agradecer a todos que me ajudaram.

0 comentários: