TVGolo.com - Novos Golos

19 de ago. de 2008

"Trotando", Bolt volta a liderar os 200 m

O nome do atletismo nos Jogos Olímpicos de Pequim provou que tem tudo para vencer com facilidade a prova dos 200 metros rasos. Na manhã desta terça-feira, o jamaicano Usain Bolt voltou a assustar o mundo garantindo sua presença na final com o melhor tempo de todos: 20s09.


O dicionário classifica o verbo trotar como "o andar natural dos cavalos", caracterizado "pela cadência", com uma "batida espaçada das patas". Foi exatamente o que Bolt fez no Ninho de Pássaro.

Como em outras eliminatórias (incluindo as dos 100 m), o jamaicano foi o protagonista e o centro de todas as atenções. Demonstrando imensa facilidade, Bolt largou bem em ritmo forte. Quando esteve em vantagem, diminuiu.

Visivelmente se poupando, trotando, Bolt não demonstrou empolgação na hora da chegada. Olhou sua marca no placar e apontou para os números obtidos com os dedos indicadores.

O jamaicano, mesmo parando nos metros finais, ainda ficou 0s03 à frente do norte-americano Shawn Crawford, que realmente deu a impressão que alcançaria o franco favorito da disputa. Seu conterrâneo Wallace Spearmon pegou otra vaga à final, com o tempo de 20s14. Kim Collins completou a relação de classificados da segunda bateria, com o tempo de 20s25, a melhor marca sua na temporada.

Na primeira bateria do dia, Churandy Martina quebrou o recorde nacional de um atleta das Antilhas Holandesas ao cravar 20s11 e fechar a série.

Brian Dzingai, Walter Dix e Christian Malcolm fecham a relação de classificados para a final, que acontece nesta quarta-feira, novamente no Estádio Nacional.

0 comentários: