TVGolo.com - Novos Golos

16 de ago. de 2008

Isinbayeva e Murer avançam fácil à final do salto com vara

A atleta brasileira Fabiana Murer se classificou para a final do salto com vara nos Jogos Olímpicos de Pequim após ultrapassar a marca de 4,50 m. O melhor desempenho foi da russa Yelena Isinbayeva, única a a alcançar 4,60 m na semifinal, em apenas uma tentativa.

Além do recorde mundial de 5,04 m, Isinbayeva é a recordista olímpica com a marca de 4,91 m, alcançada em Atenas. Na ocasião, a russa conquistou a medalha de ouro. Ela já superou 23 vezes o recorde mundial.

A brasileira Fabiana Murer fez duas tentativas. Saltou 4,40 m na primeira e 4,50 m na segunda, alcançando a classificação.

A tranqüilidade de Isinbayeva era tanta que antes de saltar ela chegou a tirar um "cochilo" no estádio. Devido ao forte calor, ela cobriu o rosto com uma toalha enquanto descansava.
"Está muito quente, mas todas estão nas mesmas condições, então não tem problema", disse. "Fizemos as qualificações hoje e espero ir bem na final", disse.

A russa afirmou estar contente em disputar uma nova Olimpíada. "Estou muito feliz por estar aqui. É uma competição muito especial", disse ela.

Murer
Fabiana Murer é detentora da terceira marca do ano, ao saltar 4,80 m em São Paulo. "Foi tranquila a eliminatória. Passei todas as alturas de primeira e classifiquei com a segunda colocação. Agora é só descansar para a final. Dá para fazer o melhor salto e quero buscar o 4,80 m que é a minha melhor marca", disse a brasileira.

A brasileira diz que a primeira vez que viu o estádio Ninho de Pássaro, onde acontecem as provas de atletismo, ficou emocionada.

"Na primeira vez fiquei arrepiada de ver esse estádio, mas na prova estava tranqüila".

0 comentários: