TVGolo.com - Novos Golos

16 de ago. de 2008

Série B - 19ª rodada (jogos de sexta)

Avaí arranca empate, mas não tira ponta do Corinthians

Depois de viver um momento conturbado e passar seis jogos sem vencer, o São Caetano conseguiu fechar o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com um importante empate por 3 a 3, diante do vice-líder Avaí, que vinha de um empate com o líder Corinthians. Por pouco o time do ABC não saiu com a vitória, mas, aos 42min do segundo tempo, o time de Florianópolis conseguiu decretar a igualdade.

Com o resultado desta noite, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o time completou uma invencibilidade de cinco partidas na Série B do Campeonato Brasileiro, conseguindo subir para a 10ª colocação. Já o time catarinense foi aos 35, continuando em segundo lugar, mas perdeu a chance de ultrapassar, ao menos temporariamente, o Corinthians.

Mesmo com alguns desfalques, o time da casa começou melhor na partida, mostrando um futebol mais agressivo e acossando os catarinenses no campo de defesa. Apesar da pressão, o primeiro tempo de partida passou em branco.

Na segunda etapa, a partida mudou de figura, e foi o Avaí que tomou as rédeas do jogo, abrindo o placar logo aos 3min, quando Evando tabelou com Marquinhos e tocou na saída do goleiro, colocando o time visitante na frente.

Com o susto, no entanto, o São Caetano acordou e, poucos minutos depois, já igualaria o placar novamente, aos 11min, quando Tuta recebeu bola de Everton Ribeiro e chutou forte no ângulo. Dois minutos mais tarde, aos 13min, o mesmo Tuta faria o São Caetano passar à frente: 2 a 1.

Com a virada, o Avaí acordou e resolveu partir para o ataque para tentar os três pontos que o fariam passar o líder Corinthians. Aos 19min, Rafael Costa, que acabara de entrar, deixou sua marca, retomando o empate.

Depois disso, outro que havia acabado de entrar, Vandinho, marcou pelo São Caetano, colocando os paulistas na frente e deixando o jogo eletrizante nos seus momentos finais.

Quando tudo já parecia perdido para o time de Florianópolis, aos 42 min, depois de um cruzamento da esquerda, o zagueiro Emerson desviou de cabeça para o fundo das redes, fazendo com que o time visitante saísse com ao menos um ponto do duelo contra o São Caetano.

Santo André vence Paraná e se garante no G-4

O Paraná Clube perdeu a sexta partida seguida e continua afundando na Série B do Campeonato Brasileiro, terminando o primeiro turno na zona de rebaixamento e em crise. O adversário da vez foi o Santo André, que venceu por 1 a 0, em pleno Estádio da Vila Capanema, e garantiu-se no G-4 por mais uma rodada, com 33 pontos ganhos.

Pressionado pelos poucos torcedores que compareceram ao estádio, o time tricolor tentou mostrar serviço rapidamente. Logo no primeiro ataque, Everton arriscou, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Aos 3min, Murilo levantou na área e Gilson apareceu para tocar de cabeça por cima da meta. Aos 8min, depois de cobrança de escanteio, Neneca saiu na cabeça de Daniel Marques para salvar.

Além da escalação diferente, o time da casa mostrava outra atitude em campo e dominava a partida. Aos 16min, após cruzamento de Marcelinho, Cristian dominou mal e desperdiçou o chute de frente para o gol. A ansiedade tomava conta dos jogadores paranistas, que desperdiçavam os ataques com passes errados e chutes totalmente sem direção.

O Santo André tentava travar o jogo no meio-de-campo e aguardava para explorar os contra-ataques que, no entanto, não aconteciam. Porém, na primeira chance, aos 29min, Cicinho arriscou o chute e a bola foi para o fundo das redes. Nas arquibancadas, revolta dos torcedores. Alguns, com uniforme completo, simulavam aquecimento, pedindo para jogar. Aos 42min, Éverton cobrou falta, mas acertou a barreira, que afastou.

No segundo tempo, o técnico Paulo Comelli colocou em campo o atacante Leonardo, tentado dar mais força ao setor ofensivo. Aos 3min, Marcelinho entrou na área e bateu no peito de Neneca, que ficou com a bola. Aos 5min, Leonardo apareceu na frente do goleiro do time paulista, que saiu do gol e tirou o perigo. Na resposta, aos 9min, Pará limpou o lance e bateu por cima das traves.

O Paraná continuava melhor na partida, mas não conseguia converter as chances em gols. Aos 12min, Marcelinho tentou um lance acrobático na área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 17min, o mesmo Marcelinho chegou na lateral da área e levantou para Leonardo, que não alcançou a bola.

O tempo passava e o Paraná continuava ansioso, sem saber aproveitar o domínio da posse de bola. Aos 30min, Leonardo subiu com liberdade na área, mas cabeceou muito mal. Aos 33min, o jovem Everton tentou resolver sozinho, entrou na área e bateu na rede, mas pelo lado de fora.
Aos 43min, o Santo André chegou. Tata recebeu no ataque e bateu à esquerda do goleiro paransita, que quase não pegou na bola durante o jogo.

Na próxima rodada, o Paraná Clube vai a Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, na próxima sexta, no Estádio da Ressacada. Já o Santo André estréia no segundo turno da competição já na próxima terça, diante do Bragantino, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC.
Outros Resultados
Ceará 3 x 2 Marília
Bahia 2 x 2 Gama

0 comentários: