TVGolo.com - Novos Golos

24 de ago. de 2008

Nos pênaltis, Inter de Milão leva a Supercopa

Com um empate no tempo normal, por 2 a 2, a Inter de Milão venceu na decisão de pênaltis, por 6 a 5, a Roma pela Supercopa da Itália. A partida foi disputada no Estádio San Siro (Giuseppe Meazza), em Milão.


No jogo, a Inter saiu na frente aos 19min com o ganês Muntari, recém-contratado pela equipe italiana. Melhor na partida, com o trio formado por Figo, Mancini e Muntari, os mandantes foram para o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo, a Roma reagiu e aos 15min Danielle de Rossi empatou. Aos 38min, Balotelli colocou a equipe do português José Mourinho novamente em vantagem e mais próxima do título.
Contudo, já nos acréscimos o chileno Pizarro cobrou escanteio e de cabeça Vucinic empatou para os romanos. Com o empate, o jogo seguiu para a prorrogação.

Logo no início a Inter assustou com Balotelli, de falta. Aos 11min, Stankovic arriscou e fez o goleiro brasileiro Doni trabalhar em outra boa defesa. No segundo tempo, mais defesas de Doni e a partida foi para a disputa de pênaltis.

Pela Inter de Milão, Ibrahimovic, Balotelli, Maxwell e Cambiasso fizeram, mas Stankovic perdeu. A Roma tinha marcado todos os seus pênaltis, com Vucinic, Júlio Baptista, Cassetti e De Rossi. A cobrança decisiva era do capitão Totti, mas o atacante perdeu e a igualdade continuou.

Após Pizarro e Jiménez marcarem os seus, os brasileiros proporcionaram o momento decisivo: o goleiro Júlio César defendeu o chute de Juan. Em seguida, o veterano Javier Zanetti não desperdiçou e deu o título a Inter.

0 comentários: