TVGolo.com - Novos Golos

24 de ago. de 2008

Série A > 22ª rodada

Nos Aflitos, Grêmio arranca empate nos acréscimos

A partida não foi tão dramática ou histórica quanto a Batalha dos Aflitos, mas o Grêmio voltou a conquistar um resultado importante no estádio pernambucano, neste domingo. Já nos acréscimos do segundo tempo, o zagueiro Réver balançou a rede e definiu o empate por 1 a 1 com o Náutico.

Líderes do Campeonato Brasileiro, os comandados de Celso Roth somam 45 pontos e seguem com cinco de vantagem sobre o segundo colocado. A diferença é que o vice-líder não é mais o Cruzeiro, e sim o Palmeiras. O Náutico, que deixaria a zona de rebaixamento em caso de vitória, está em 17º, com 22 pontos.

Pelas circunstâncias do empate, obtido aos 48min da etapa final, com a presença do goleiro Victor na área de ataque, o resultado não foi lamentado pelos gaúchos. O balanço da semana, porém, não é favorável, uma vez que o time tricolor vinha de 11 partidas sem derrota e conquistou apenas um ponto contra Flamengo e Náutico.

Vasco arranca empate no fim e quebra série do Botafogo

Em um jogo sem muitas chances, um chute do atacante Wellington Paulista e um cabeceio de Rodrigo Antônio definiram neste domingo um empate entre Vasco e Botafogo, no Maracanã. O confronto, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, impede que a equipe botafoguense alcance o sétimo triunfo consecutivo na competição.

Mesmo assim, o time de Ney Franco segue sem perder desde o dia 20 de julho. Na ocasião, o Botafogo foi superado pelo São Paulo por 2 a 1, no Morumbi. Desde então, o Botafogo somou 19 pontos e tem agora 38 pontos, na quarta colocação.

O primeiro gol da partida foi anotado aos 7min da etapa final. Carlos Alberto bateu cruzado de dentro da área, o goleiro Roberto soltou a bola e Wellington Paulista empurrou para as redes. Foi o quarto tento do atacante na competição.

Atrás no marcador, a equipe cruzmaltina foi para cima do rival, e conseguiu vencer o goleiro Castillo aos 43min, em cobrança de falta de Madson, que foi desviada por Rodrigo Antônio.
Desse modo, o Vasco chega aos 26 pontos e segue em zona intermediária da tabela, na 14ª posição. Durante o clássico, o técnico Tita foi hostilizado por parte da torcida vascaína, mas após o apito final o empate foi comemorado.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Náutico, no Engenhão, ao passo que o Vasco encara o Grêmio, líder da competição, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Palmeiras vence Portuguesa e assume vice-liderança

De volta aoPacaembu, após empate no primeiro turno, Palmeiras e Portuguesa se enfrentaram neste domingo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando como mandante, a equipe alviverde derrotou o time rubro-verde por 4 a 2 e assumiu a vice-liderança da competição.

Todos os gols do Palmeiras foram anotados ainda no primeiro tempo. Alex Mineiro, aos 21min (de pênalti) e 43min, Gustavo, aos 26min, e Kléber, aos 34min, marcaram para o time alviverde.

Na etapa final, o time de Vanderlei Luxemburgo ainda teve oportunidades de ampliar a vantagem, mas foi a Portuguesa quem soube aproveitar melhor as chances de gol. Jonas, aos 21min e aos 37min, descontou para a equipe lusa. Mas a reação parou aí.

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 40 pontos e ultrapassa Cruzeiro e Botafogo. Enquanto a equipe minera foi derrotada pelo Santos, o Botafogo empatou com o Vasco.

A Portuguesa, por sua vez, permanece em situação incômoda na tabela da classificação, com 22 pontos conquistados e na zona de rebaixamento.

No meio de semana, o Brasileiro não terá rodadas em função da Copa Sul-Americana. Desse modo, o Palmeiras volta a jogar somente no próximo domingo, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. A Portuguesa receberá o Atlético-MG, no Canindé.

Empate deixa Coritiba e São Paulo fora dos 4 melhores

Em um confronto que poderia valer um lugar entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro, Coritiba e São Paulo ficaram no empate por 2 a 2 neste domingo, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense, e ficaram distante do grupo que se classifica para a Copa Libertadores do próximo ano.

Atuando em seus domínios, o Coritiba saiu na frente do placar logo aos 12min de partida. Em uma cobrança rápida de falta, Rodrigo Heffner cruzou da direita para Ricardinho bater de primeira. O zagueiro André Dias ainda tentou salvar a jogada, mas a bola acabou dentro das redes são-paulinas.

O São Paulo chegou ao seu gol ainda no primeiro tempo, aos 42min. Jean cruzou da esquerda e o zagueiro Rodrigo, de cabeça, igualou o placar.

Os donos da casa voltaram a ter vantagem no placar no início do segundo tempo, aos 4min, novamente em um lance rápido e de falta de atenção do sistema defensivo do time paulista. Após cobrança de lateral, Keirrison recebeu a bola na direita e tocou por cobertura, na saída de Rogério Ceni, para colocar o Coritiba em vantagem.

A vitória parcial, porém, durou apenas três minutos. Aos 7min, o zagueiro Rodrigo avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Hugo, que completou para o gol. O goleiro Vanderlei ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o empate dos visitantes.

Com o resultado deste domingo, tanto Coritiba quanto São Paulo permanecem fora do grupo dos quatro melhores do Campeonato Brasileiro. O time paulista é o quinto, com 37 pontos, enquanto que a equipe paranaense, com um ponto a menos, ocupa a oitava colocação.

Na seqüência do Campeonato Brasileiro, o Coritiba irá enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão, enquanto que o São Paulo faz o clássico diante do Santos, no mesmo dia, no Estádio do Morumbi.

Antes, porém, os comandados de Muricy Ramalho têm um compromisso pela Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, o São Paulo faz o jogo de volta com o Atlético-PR, também no Morumbi - na ida, os dois times ficaram no 0 a 0.

Goleiros falham, e Inter x Fla termina empatado

Os goleiros tiveram participação decisiva no placar de Internacional x Flamengo, neste domingo, no Estádio Beira-Rio, e não foi com grandes defesas. Bruno e Clemer falharam, respectivamente, nos gols marcados por Nilmar e Obina na partida, que terminou empatada por 1 a 1.

O resultado em Porto Alegre não foi bom para os donos da casa, que chegaram aos 30 pontos no Campeonato Brasileiro e ficaram na faixa intermediária da classificação. Já a equipe rubro-negra passou a somar 36 e seguiu próxima à zona de classificação à Copa Libertadores.

O Inter começou melhor e teve bons lances no início do jogo, em um dos quais Nilmar reclamou de pênalti de Bruno. Aos 14min, a rede foi balançada. Bruno não conseguiu segurar lançamento longo de Gustavo Nery e viu a bola explodir em seu peito. Nilmar aproveitou e cabeceou para a rede.

Os comandados de Tite tiveram outras oportunidades no primeiro tempo, mas não voltaram a marcar. As duas melhores foram novamente com Nilmar, que cabeceou com perigo em uma delas e chegou a driblar Bruno em outra, tendo o chute bloqueado por Fábio Luciano em cima da linha.

Na etapa final, com Toró e Obina nos lugares de Jaílton e Maxi, o Flamengo cresceu. A equipe dirigida por Caio Júnior chegou ao empate aos 14min, em falta cometida por Magrão. Juan levantou na área, Clemer saiu no vazio, e Obina cabeceou para a rede.

O empate persistiu até o final, mas os minutos derradeiros foram emocionantes. Pelo lado do Flamengo, Erick Flores acertou chute no travessão, e Obina desperdiçou chance na cara do goleiro. Já nos acréscimos, Nilmar fez boa jogada e bateu com muito perigo, à direita de Bruno.

Santos encerra jejum e tira Cruzeiro do 2º lugar

Ameaçado de ser rebaixado para a segunda divisão nacional, o Santos conseguiu um importante resultado na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, ao encerrar um jejum de cinco jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. O time alvinegro, que ainda permanece entre os últimos, bateu o Cruzeiro por 2 a 0, pela 22ª rodada da competição nacional, e tirou os adversários da vice-liderança.

Depois de não conhecer triunfos contra Coritiba, Atlético-MG, Náutico, Flamengo e Ipatinga, o clube praiano voltou a comemorar três pontos após quase um mês, data em que superou o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Para voltar a respirar na competição e deixar a penúltima colocação, o Santos contou com os gols do atacante Kléber Pereira, que mais uma vez foi decisivo ao marcar os dois tentos do time da casa. Com a boa atuação, o centroavante chegou aos 15 gols no torneio e divide a artilharia com o palmeirense Alex Mineiro.

Após 22 rodadas disputadas, o Santos chega aos 22 pontos e sobe uma posição na tabela, ocupando agora o 18º lugar. No entanto, a equipe ainda pode voltar à antiga posição neste domingo, caso o Náutico supere o líder Grêmio, nos Aflitos.

Outros Resultados
> Sábado
Fluminense 1 x 1 Sport
Figueirense 1 x 2 Vitória

> Domingo
Ipatinga 1 x 0 Goiás
Atlético-MG 4 x 0 Atlético-PR

Classificação


Próxima rodada
30/08 Botafogo x Náutico
30/08 Vitória x Ipatinga
30/08 Goiás x Figueirense
31/08 Atlético-PR x Palmeiras
31/08 Grêmio x Vasco
31/08 São Paulo x Santos
31/08 Sport x Internacional
31/08 Flamengo x Fluminense
31/08 Cruzeiro x Coritiba
31/08 Portuguesa x Atlético-MG

0 comentários: