TVGolo.com - Novos Golos

20 de ago. de 2008

Rússia vence Bulgária e é a 1ª semifinalista no vôlei

A Rússia confirmou o favoritismo e venceu, nesta quarta-feira, a Bulgária, por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/16, 25/22 e 25/21, após 1h38 de partida, em disputa válida pelas quartas-de-final do torneio olímpico masculino de vôlei.


Com o resultado, os russos garantiram uma vaga na semifinal e esperam o vencedor da partida entre EUA e Sérvia, para saber quem vão enfrentar na próxima sexta-feira, dia 22 de agosto, na partida que define uma vaga na final dos Jogos Olímpicos.

O time comandado por Vladimir Alenko se recuperou da derrota para a Polônia, por 3 sets a 2, na última rodada da primeira fase, que deixou os russos em segundo lugar no Grupo B. Já os búlgaros terminaram a primeira fase como terceiros colocados do Grupo A.

A Bulgária começou melhor a partida e disposta a eliminar uma das favoritas à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, venceu o primeiro set por 25 a 20, em 22 minutos.

Depois disso a Rússia se recuperou na partida e mostrou o porque é favorita no torneio olímpico masculino de vôlei. Forçando bastante o saque e muito eficiente no bloqueio, os russos fecharam o segundo set com tranqüilidade por 25 a 16, em 24 minutos.

Com um set para cada, as duas seleções jogaram equilibradamente, mas o time russo abriu uma boa vantagem de 24 a 19 no final do set, que deixou a Rússia tranqüila.

Os búlgaros ainda tentaram uma reação e chegaram a encostar no placar: 24 a 22. O técnico russo pediu tempo, acertou o time e brecou a recuperação da Bulgária e faturando o terceiro set, por 25 a 22, em 26 minutos.

No último set a igualdade persistiu até o fim, mas os búlgaros parece que sentiram a obrigação de vencer e não conseguiram colocar a bola no chão, e os russos fizeram três pontos seguidos e novamente deram melhor: 25 a 21, em 26 minutos.

Outros três jogos acontecem nesta quarta pelas quartas-de-final, Itália x Polônia, à 1h (horário de brasília); Brasil x China, às 9h, e Estados Unidos x Sérvia, às 11h.

0 comentários: