TVGolo.com - Novos Golos

20 de ago. de 2008

Série B > 20ª rodada (jogos de terça)

De pênalti, Marcelinho põe Santo André na vice-liderança

O Santo André conseguiu manter sua série invicta, nesta terça-feira, vencendo a quinta partida seguida, desta vez diante do Bragantino por 1 a 0, no Estádio Bruno José Daniel. Com o resultado, o time do ABC sobe à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, passando o Avaí e permanecendo atrás apenas do líder Corinthians.

Na partida desta terça-feira, a maior atração prometida era o duelo entre os veteranos Marcelinho e Sérgio Manoel. No primeiro tempo, no entanto, só o primeiro apareceu. Logo aos 6min, o ex-corintiano participou de uma jogada ensaiada de falta e chutou por cima da meta do Bragantino, levando perigo.

Para o jogo contra o Bragantino, Sérgio Soares, técnico do Santo André, não contava com os volantes Willians e seu reserva Juninho, que levaram o terceiro cartão amarelo e cumpriam suspensão. Mas mesmo desfalcado, foi o time da casa que dominou o jogo, e só não conseguiu abrir o placar na primeira etapa por conta da forte marcação do time de Bragança Paulista.

No final do primeiro tempo, após muito pressionar, o clube do ABC voltou a assustar, quando Fernando cruzou da direita para Élton, que pegou muito mal na bola. No rebote, apareceu novamente Marcelinho, desta vez com uma bicicleta, que quase abriu o placar do jogo.

Já no segundo tempo, o Santo André voltou ainda mais agressivo, enquanto o Bragantino não conseguia manter a mesma força defensiva dos primeiros 45 minutos. No intervalo, o experiente Sérgio Manoel deixou o campo, favorecendo uma formação mais defensiva da equipe visitante.

Apesar de seguir dominando o jogo no segundo tempo, o Santo André só marcaria o gol da vitória na marca dos 31min, e ainda por cima dependendo de uma bola parada. Aos 29min, o zagueiro Cris, do Bragantino, puxou Élton pela camisa dentro da área: pênalti e cartão vermelho para o defensor. Na cobrança, claro, Marcelinho, que cobrou com categoria no canto e esquerdo e não deu chances para o goleiro Gilvan.

Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santo André tenta se manter na segunda colocação com uma vitória diante do Brasiliense, fora de casa. Enquanto isso, o Bragantino, 11º colocado, segue com esperanças em subir para o pelotão de frente se conseguir os três pontos diante da Ponte Preta, em casa, no Estádio Marcelo Stéfani.

Com gols no final, Barueri bate Gama fora de casa

O Barueri deu um passo importante rumo a um lugar entre os clubes classificados para a Série A de 2009, ao bater o Gama, fora de casa, por 2 a 0. Jogando no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, dois gols no final do confronto, que foi marcado pela igualdade entre os times e as poucas chances, garantiram a festa dos paulistas.

O confronto entre Gama e Barueri apresentou um evidente equilíbrio em campo durante boa parte do tempo. Abusando das finalizações de fora da área, as equipes não criaram muitas chances claras de gol. Na melhor delas, no primeiro tempo, Bebeto carimbou o travessão do goleiro dos paulistas.

Na etapa final, apesar de jogar diante de sua torcida, o Gama voltou recolhido, marcando no campo de defesa, deixando o Barueri trocar passes, buscando a melhor chance de partir para cima, o que, no entanto, não aconteceu. Novamente os brasilienses tiveram boa chance, quando Thiaguinho acertou a trave.

Aos 40min, Thiago Humberto deu novo ritmo à partida, ao finalizar para abrir o placar para o Barueri. O Gama ainda pressionou nos minutos finais, buscando o empate que garantiria a manutenção da série de quatro jogos sem derrota, mas não foi possível.

Já nos acréscimos, Márcio Careca partiu em velocidade, passou por dois defensores e driblou o goleiro, antes de marcar um belo gol, fechando a contagem e decretando a vitória do Barueri.
O triunfo leva o time paulista à quarta colocação da tabela, com 33 pontos. O Barueri depende agora dos tropeços de Ponte Preta e Vila Nova para continuar no G-4. O Gama permanece na 13ª posição da tabela.

Brasiliense vence Marília, mas segue ameaçado

Na luta contra o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense visitou o Marília, nesta terça-feira, no interior paulista, e conseguiu uma importante vitória para se manter vivo na Série B. Com a vitória por 2 a 0, o time de Brasília somou três pontos, totalizando 16 na competição. Apesar disso, a equipe segue na vice-lanterna da tabela, à frente apenas do CRB, que tem 12 pontos. Já o Marília, está na 14ª posição, com 23 pontos, perigosamente próximo da zona de rebaixamento.

Mesmo jogando fora de casa, o Brasiliense não se intimidou e partiu logo para o ataque, o que surtiu efeito com apenas quatro minutos de jogo, num lance de competência e sorte. Coquinho chutou bem de fora da área, a bola acertou a trave e, no rebote, bateu nas costas do goleiro Giovanni, voltando para o gol.

O time visitante seguiu pressionando o anfitrião e voltou a marcar aos 9min, com Iranildo. O zagueiro Leandro Amaro se atrapalhou na defesa e perdeu a bola para o atacante do Brasiliense, que driblou Amaro e foi derrubado. Pênalti, que o veterano meio-campista cobrou com competência para ampliar a vantagem do Brasiliense.

Aos 19min, Bruno Ribeiro recebeu a bola, invadiu a área e tocou por baixo do goleiro, fazendo o que parecia ter sido o primeiro gol do time da casa, mas, quando o jogador não comemorou, todos perceberam que a bola havia apenas passado pelo lado do gol de Guto.

O Marília seguiu buscando diminuir o placar, mas as melhores chances eram criadas em bolas paradas, sem eficiência na conclusão. O Brasiliense segurou o 2 a 0 pelo restante da primeira etapa, levando para os vestiários uma importante vantagem para fugir da zona do rebaixamento.
De volta à segunda etapa, o Marília partiu para cima do adversário, determinado a conseguir o empate. No entanto, o time tinha dificuldades para criar oportunidades de gol, de forma que a primeira boa chance só apareceu aos 17min, em cruzamento da esquerda, que Marcinho concluiu no travessão, quase fazendo para os paulistas.

Apático no jogo, o time da casa não conseguia trabalhar a bola com qualidade, o que impedia a equipe comandada por Jorge Rauli de efetuar boas jogadas ofensivas. O jogo seguia sem grandes oportunidades, com o Brasiliense administrando a vantagem e aproveitando os contra-ataques.
Aos 37min, os visitantes quase aumentaram. Adrianinho cobrou falta e Caíque chegou antes do goleiro para desviar a bola e acertar o travessão.

O Marília seguiu desmotivado na partida e apenas esperou o apito final do árbitro para encerrar a apresentação sofrível que teve na noite desta terça-feira. O Brasiliense também não fez grande partida, mas aproveitou as chances que teve e conseguiu um bom resultado na Série B.

Na próxima rodada, o Marília faz duelo paulista com o Barueri, na casa do adversário, enquanto o Brasiliense recebe em casa a equipe do Santo André.

0 comentários: