TVGolo.com - Novos Golos

20 de ago. de 2008

Série A > 21ª rodada (jogos de 7h30 e 8h30)

São Paulo se recupera e bate Atlético-PR de virada

O São Paulo venceu o Atlético-PR por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paulista se recupera da derrota para o Grêmio, no último domingo, e chega aos 36 pontos, ficando na quinta posição da tabela. Enquanto isso, o time paranaense continuou com seus 23 pontos, na 14ª colocação.


O São Paulo começou melhor e, logo aos 5min, o meio-campista Hugo recebeu bom passe e finalizaou em cima do goleiro Galatto, perdendo grande chance.

Porém, aos 24min, o time visitante surpreendeu, quando Júlio dos Santos levou a bola ao fundo e cruzou para o meio da área, para Pedro Oldoni, que completou para o gol e abriu o placar.

Aos 31min, o São Paulo quase empatou, mais uma vez com Hugo, que tentou cruzamento e acabou acertando o travessão do Atlético-PR.

No segundo tempo, o time paulista foi com tudo pra cima do adversário e, logo no primeiro minuto, Aloísio dominou a bola e tocou para Hugo, que bateu da entrada da área para empatar a partida.

Aos 7 min, Borges tabelou com Aloísio e bateu rasteiro, para boa defesa de Galatto. Aos 24min, o São Paulo conseguiu a virada, com Borges, que recebeu de André Lima e empurrou para as redes.

Aos 31min, o Atlético-PR quase empata a partida novamente, com Ferreira, que recebeu dentro da área e bateu para boa defesa de Rogério Ceni.

Aos 45min, o atacante André Lima ainda marcou o terceiro do São Paulo, fechando o placar em 3 a 1 para o time da casa.

Botafogo bate Cruzeiro e chega à 6ª vitória seguida

O Botafogo confirmou sua reação no Campeonato Brasileiro e venceu nesta quarta-feira o Cruzeiro por 1 a 0. Foi a sexta vitória consecutiva do time carioca na competição. O último revés foi nos 2 a 1 para o São Paulo, dia 20 de julho, no Morumbi.

Quando o jogo se encaminhava para um empate sem gols, Thiago Heleno fez falta em Wellington Paulista na área e o árbitro assinalou penalidade, aos 34min. Lucio Flavio cobrou e marcou o único gol da partida.
O resultado faz com que a equipe alvinegra, agora com 37 pontos, permaneça na quarta posição. Com 39 pontos, o Cruzeiro, por sua vez, pode perder a vice-liderança do Brasileiro para o Palmeiras, que enfrenta o Internacional.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam fora de casa. O Botafogo encara o Vasco em São Januário, enquanto o Cruzeiro enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

Jogando em casa, Vitória fica no empate com Sport

O fato de jogar no Estádio Barradão não fez muita diferença ao Vitória, nesta quarta-feira, diante do Sport. Em Salvador, as equipes empataram por 0 a 0.

Com o resultado, a equipe baiana permanece na sexta colocação, agora com 33 pontos. O time pernambucano, por sua vez, chega aos 28 pontos e sobe para a nona posição na tabela.
Na próxima rodada, Vágner Mancini comandará o Vitória contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, ao passo que Nelsinho Baptista desafia o Fluminense, no Maracanã.

O jogo
A equipe baiana começou mais ligada na partida e logo partiu para o ataque. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 4min, em contra-ataque comandado por Willians, que chegou desequilibrado à entrada da área, mas conseguiu chutar. A bola passou ao lado do gol de Magrão.

O Vitória demorou para voltar a assustar os pernambucanos, mas conseguiu, emplacar duas oportunidades de gol aos 19 e aos 21min. No primeiro lance, Ramon arriscou de fora da área e o goleiro Magrão espalmou para Jackson, no rebote, chutar em cima de Dutra. Logo depois, Wallace, em cobrança de escanteio, cabeceou para Moacir salvar em cima da linha, também de cabeça.

O Sport se defendia como podia, no entanto, também chegava com perigo ao gol de Viáfara. Aos 23min, Dutra chegou bem pela esquerda e cruzou na cabeça de Roger, mas o goleiro do time da casa fez boa defesa. O Sport voltou a chegar ao ataque no Barradão, aos 30min, com Carlinhos Bala, que mesmo no chão, conseguiu fazer chute perigoso, defendido pelo arqueiro baiano.

Depois de um início de jogo promissor, a partida acabou perdendo esfriando no fim da etapa inicial. O Vitória atacou mais e podia ter feito o primeiro gol, mas o Sport não se deixou intimidar e também criou oportunidades perigosas.

A segunda etapa começou com as duas equipes buscando abrir o placar, mas apesar disso, as oportunidades criadas não eram boas o suficiente para serem convertidas em gol. O lance mais emocionante até a metade da etapa complementar resultou em escanteio. Ramon, aos 18min, bateu de fora da área e Magrão espalmou por cima do gol.

Definitivamente, o segundo tempo foi menos emocionante do que o primeiro. As equipes não acertavam os passes no campo de ataque, e por isso não conseguiam criar chances claras de gol. Aos 33min, no entanto, Enílton chegou bem ao ataque e fez bom chute, defendido por Viáfara.

A partida só voltou a esquentar novamente aos 40min do segundo tempo, quando Carlinhos Bala correu em contra-ataque do Sport. O meia do time pernambucano só foi parado por Anderson Martins, que o derrubou à apenas um passo da área do Vitória. O juiz marcou a falta e expulsou o zagueiro. No entanto, na cobrança, a bola não passou da barreira formada pela defesa.

Coritiba vence Figueirense com facilidade

O Coritiba mostrou mais uma vez força dentro do Estádio Couto Pereira e bateu o Figueirense por 3 a 0, mostrando um grande futebol, mesmo com desfalques. Com o resultado, o time da casa voltou à luta por um lugar no G-4, com 35 pontos ganhos, e ainda deixou o adversário desta noite quatro pontos atrás.
Com apenas uma derrota em casa na competição, o Coritiba começou a partida pressionando para tentar aumentar a vantagem. Aos 2min, depois de boa triangulação, a bola sobrou para Marlos, que bateu à direita da meta.

Aos 6min, depois de cobrança de escanteio, Maurício apareceu na área para tocar de cabeça para o fundo das redes e abrir o placar. Aos 10min, João Henrique bateu cruzado e Wilson saiu do gol e impediu a conclusão de Keirrison.

A pressão era total do Coritiba, que fazia os catarinenses ficarem ainda mais recuados. Aos 15min, João Henrique fez jogada individual, abriu espaço, mas foi travado na hora do chute. Aos 20min, Keirrison e João Henrique tentaram tabela, mas Bruno Aguiar apareceu para afastar. Na resposta do Figueirense, aos 23min, Magal foi lançado e Vanderlei saiu do gol para ficar com a bola.

O Figueirense conseguiu melhorar na partida, mas não tinha força no setor ofensivo.
Aos 30min, Marlos arriscou o chute de fora da área para o Coritiba, mas alto demais, sem direção. Aos 33min, João Henrique passou pela zaga, entrou na área e dividiu com Wilson, que ficou com a bola. Aos 40min, Guaru encontrou Keirrison na área, que deu um toque de leve, mas pela linha de fundo.

No segundo tempo, os dois times voltaram modificados. O Coritiba por conta da lesão de Maurício. Já o Figueirense, para tentar empatar o jogo e melhorar tecnicamente. Aos 3min, em rápido contra-ataque, João Henrique recebeu de Marlos, mas foi travado antes de entrar na área. Aos 18min, depois de falha da defesa catarinense, a bola sobrou para Keirrison, que chutou duas vezes para marcar o segundo dos paranaenses no jogo e seu 11º na competição. Aos 28min, Marlos lançou João Henrique, que cortou duas vezes o zagueiro Asprilla e bateu forte para marcar o terceiro.

Com o resultado garantido, o time da casa passou a tocar mais a bola, administrando o ótimo resultado. O técnico Dorival Júnior aproveitou para colocar em campo o argentino Ariel Nahuelpan. Aos 37min, o atacante tentou sua primeira penetração na área, mas foi travado. Aos 46 min, novamente Nahuelpan tentou entrar na área, mas não obteve sucesso.

Na próxima rodada, o Coritiba tem um conforto direto diante do São Paulo, no próximo domingo, novamente no Estádio Couto Pereira. Já o Figueirense, tenta a reabilitação em casa, onde recebe o Vitória, no próximo sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

0 comentários: