TVGolo.com - Novos Golos

9 de set. de 2008

Clube alemão cria cemitério "oficial" para torcedores

Para os entusiastas do futebol que temem se separar do seu time do coração após a morte, o Hamburgo, da Alemanha, criou um cemitério para os torcedores da equipe. A novidade, apresentada nesta terça-feira, contou até com caixões, urnas funerárias e arranjos florais com temas do clube.

A cerimônia de inauguração do cemitério mostrou alguns exemplos que podem ser seguidos pelos fãs. O caixão recebeu um acabamento com as cores e o escudo do Hamburgo. No túmulo, além dos detalhes na lápide, as flores também seguem o tema do time. Um arranjo feito de grama, em formato de chuteiras, também pode ser acrescentado ao ornamento.


Por outro lado, o clube também considerou a opção do torcedor que desejar ser cremado, uma prática comum na Europa. Uma urna funerária, em formato de bola de futebol, também foi apresentada. Com as cores da equipe, a urna possui o escudo do clube desenhado em seus gomos para quem deseja torcer pelo seu clube mesmo do "além".

Os preços do enterro variam para o formato desejado pelos torcedores, que podem optar pela cerimônia completa ou somente alguns itens. O caixão, por exemplo, custará cerca de 2 mil euros (cerca de R$ 5 mil). Já a urna funerária, 350 euros (por volta de R$ 850).

O Hamburgo já admitiu que a proposta de enterro no cemitério oficial está aberta a todos os torcedores, inclusive para torcedores de outros clubes, de qualquer idade. No local, há lugar para cerca de 500 túmulos. O clube ainda afirmou que dez torcedores já admitiram estar interessados em "repousar" no local após o "apito final".

0 comentários: