TVGolo.com - Novos Golos

9 de set. de 2008

Daniel Dias leva 3º ouro nos 200 m

O brasileiro Daniel Dias venceu tranqüilamente a prova dos 200 m livre, na categoria S5, para atletas com limitações físico-motoras, nesta terça-feira, e levou sua terceira medalha de ouro, com tempo de 2min32s32, batendo novo recorde mundial nos Jogos Paraolímpicos de Pequim.
"Estou muito feliz. Nadei bem a prova, estou cansado agora, mas valeu a pena. Amanhã vamos dar o máximo para representar o Brasil", disse Dias ao canal Sportv.


A prata ficou com Sebastian Rodriguez, da Espanha, com tempo de 2min38s88. O bronze foi para Anthony Stephens, da Grã-Bretanha, que fez a prova em 2min44s67. O brasileiro Clodoaldo Silva não conseguiu um lugar no pódio, e ficou com a quinta colocação, com tempo de 2min50s89.
"Acho que foi um resultado bom em uma Paraolimpíada. Consegui manter meu tempo", disse Clodoaldo.

Sobre a próxima prova que disputará, os 50 m borboleta, Dias mantém a confiança e afirma estar se sentindo bem nas competições.

"Podem esperar muita garra e determinação nessa piscina. Estou me sentindo bem nas provas e espero continuar nesse ritmo", comentou.

Esta é a terceira medalha de ouro de Dias, que já garantiu uma vitória na última segunda-feira nos 50 m costas. No primeiro dia de competições, ele também ficou com o primeiro lugar na final dos 100 m nado livre.

0 comentários: