TVGolo.com - Novos Golos

9 de set. de 2008

Stoner quer aproveitar cinco provas restantes

Precisando tirar uma diferença de 75 pontos a favor de Valentino Rossi para conquistar o bicampeonato da MotoGP, o australiano Casey Stoner já definiu sua estratégia para as cinco provas restantes na temporada 2008. De acordo com ele, o segredo é aproveitar estas disputas ao mesmo tempo em que a esperança de levantar a taça segue viva.

"É claro que não estou contente com os resultados das últimas corridas. Provamos que somos consistentemente rápidos, mas isso não foi suficiente. Sei que temos o apoio de uma grande equipe e uma moto na qual me sinto muito bem. Vou tentar desfrutar as últimas cinco corridas, todas elas em pistas de que gosto muito", comentou o piloto, que caiu nas últimas duas etapas.

A próxima corrida da MotoGP será em Indianápolis: é a primeira vez que o tradicional circuito norte-americano receberá a principal categoria de motos do mundo. "Não posso esperar por voltar aos Estados Unidos e correr em Indianápolis, um circuito que ninguém conhece, mas no qual estou certo que a nossa moto e pneus vão funcionar tão bem como nas últimas corridas", assegurou.

No GP de San Marino, Stoner caiu sozinho, quando liderava com três segundos de vantagem sobre o segundo colocado. E, confirmando o que o chefe de sua equipe (Ducati) havia dito após o ocorrido, o australiano acredita que uma lesão no pulso possa ter contribuído para o acidente.

"Tenho de pensar no pulso que pensávamos ter sarado em 2003, mas ainda está me dando problemas. Por enquanto, tenho que aguentar as dores, mas estamos falando com os médicos sobre o que fazer no futuro", revelou.

0 comentários: