TVGolo.com - Novos Golos

1 de out. de 2008

Espanha pára no Irã e só empata na estréia do Mundial

Atual bi-campeã mundial, a Espanha não mostrou toda a sua força na estréia da Copa do Mundo de Futsal. Nesta quarta-feira, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, os espanhóis tiveram que buscar uma desvantagem de 3 a 0 no placar, para empatar com o Irã, por 3 a 3, na primeira partida do Grupo D.


Favorita ao título, a Espanha começou com tudo a partida e logo no primeiro minuto levou perigo ao gol do Irã, obrigando o goleiro Nazari a fazer boa defesa.

O jogo que parecia fácil para os espanhóis, começou a se tornar difícil aos 4min. Em uma bela troca de passes, a bola sobrou limpa para o iraniano Taheri, que bateu forte e abriu o placar a favor dos asiáticos.

Depois do gol, os iranianos ficaram mais soltos na partida, se fechando bem na defesa, saindo em toques rápidos e precisos ao ataque. E em duas dessas descidas o Irã fez dois gols em menos de um minuto.

Aos 12min, Shamsaee, fez 2 a 0 no placar, e, no lance seguinte, Hassanzadeh pegou a bola no campo de defesa, saiu em velocidade para o ataque, driblou o goleiro e fez um lindo gol para colocar o Irã com uma vantagem de 3 a 0.

Marcando muito bem, o Irã não dava chances de reação para os espanhóis, que de forma desordenada, tentavam diminuir a diferença no marcador, mas foram para o intervalo perdendo por 3 a 0.

O técnico espanhol Venancio Lopez acertou o time no vestiário e a Espanha voltou com tudo para o segundo tempo e logo aos 30s de jogo quase diminuiu o marcador com uma cabeçada do brasileiro Marcelo. Um minuto depois, os espanhóis fizeram seu primeiro gol.

Logo depois do gol, os espanhóis tiveram a chance de diminuir ainda mais o prejuízo. Após receber bom passe, Andreu chutou com o gol aberto, mas Hassanzadeh tirou em cima da linha.
Aos 9min, Borja fez linda jogada individual pela esquerda e chutou forte, cruzado, acertando o ângulo do goleiro iraniano que nada pode fazer para evitar o segundo gol da Espanha, que diminuiu para 3 a 2 a diferença no placar.

Parecia que o Irã conseguiria segurar o ímpeto da Espanha, faltando 5min, Borja recebeu cruzamento do brasileiro Fernandao, mas chutou a bola na trave.

De tanto pressionar os espanhóis chegaram ao empate. Aos 16min Torras recebeu belo passe e chutou forte de perna esquerda, sem chances para o goleiro iraniano e igualou o placar em três gols. No lance seguinte, quase que o Irã fez o terceiro, Shamsaee chutou forte, o espanhol espalmou, e a bola bateu na trave antes de sair.

Faltando 30s para o fim da partida a Espanha perdeu a chance de fazer o gol que daria a vitória para a equipe, Kike cobrou um tiro de 10 m, mas o goleiro iraniano Nazari, melhor jogador da partida, fez excelente defesa.

A Espanha tenta a reabilitação na sexta-feira, quando enfrenta a Líbia a partir das 10h30 (de Brasília) no Ginásio do Maracanãzinho. O Irã folga na segunda rodada do Grupo D, e só volta a entrar em quadra no domingo, quando enfrenta a Líbia no mesmo local às 12h30.

0 comentários: