TVGolo.com - Novos Golos

1 de out. de 2008

Na reta final, 30 partidas podem decidir o futuro das equipes no Brasileirão


O Brasileirão de 2008 entrou na sua reta final e apenas onze rodadas separam os times do paraíso ou do pesadelo. Para uns, a possibilidade de conquistar o título ou uma vaga na Libertadores, para outros o risco de disputar a Série B em 2009. Emoção não vai faltar e a promessa é que os jogos fiquem cada vez mais disputados.


De acordo com a tabela do momento, duas partidas merecem um maior destaque. No dia 09/11, Palmeiras e Grêmio, os dois líderes da competição, se enfrentam no Palestra Itália. No primeiro turno, empate em 1 a 1 no Olímpico. No dia 02/11, Fluminense e Vasco, os últimos colocados, fazem o clássico no Maracanã. A primeira partida entre os dois acabou empatada em 3 a 3.

A rodada que promete ser a mais tensa é a de número 32, que acontecerá no dia 29 de outubro. Cinco partidas terão confrontos diretos entre times que brigam contra a Série B (Vasco x Atlético-PR; Figueirense x Fluminense) ou em busca de uma vaguinha na Libertadores (Botafogo x São Paulo; Cruzeiro x Grêmio; Palmeiras x Goiás).

Entre os times que lutam contra o rebaixamento, o Fluminense é o que terá o maior número de 'jogos de seis pontos', com cinco duelos. Na parte de cima da classificação, o Goiás é o que tem a maior lista de pedreiras: terá de enfrentar seis adversários que ainda lutam pelo título ou pelo G-4.

0 comentários: