TVGolo.com - Novos Golos

1 de out. de 2008

Liga dos Campeões > 2ª rodada (jogos de quarta)

Júlio Baptista dá vitória à Roma; Chelsea fica no zero

Após uma surpreendente derrota em casa para o Cluj, na primeira rodada, a Roma se recuperou na Copa dos Campeões. A equipe italiana visitou o Bordeaux, nesta quarta-feira, e levou a melhor por 3 a 1, com dois gols do brasileiro Júlio Baptista. Já o Chelsea ficou no empate sem gols com o Cluj, na Romênia.

Os resultados mantiveram o Chelsea, do técnico Luiz Felipe Scolari, na liderança do Grupo A, com os mesmos quatro pontos do Cluj, mas melhor saldo de gols. A Roma aparece em terceiro, com três, enquanto o Bordeaux ainda não pontuou na principal competição européia.


No Estádio Chaban-Delmas, em Bordeaux, foram os donos da casa que saíram na frente, aos 17min do primeiro tempo, com Gourcuff. No entanto, a expulsão do zagueiro brasileiro Henrique, ainda na etapa inicial, complicou a situação dos franceses, que não conseguiram segurar os visitantes.

Com um a mais, o técnico Luciano Spaletti promoveu a entrada de Júlio Baptista e mandou a Roma ao ataque. Aos 19min, De Rossi bateu escanteio, e Vucinic cabeceou para a rede. Júlio Baptista, com cobrança de falta precisa (26min) e completando jogada de Taddei (38min), definiu a vitória dos italianos.

Já na Romênia, no CRF Stadium, a rede não chegou a ser balançada. O Cluj mostrou que pode surpreender na chave e, depois de derrotar a Roma na estréia, segurou um empate por 0 a 0 com o Chelsea. Felipão tentou alternativas, mas o time londrino não furou o bloqueio local.

Ilsinho marca, mas Messi faz 2 e Barcelona vence

O Shakhtar Donetsk quase interrompeu nesta quarta-feira a série de jogos invicto do Barcelona na temporada, em jogo válido pelo Grupo C da Copa dos Campeões, no Estádio RSC Olympiyskiy. O lateral-direito brasileiro Ilsinho abriu o placar a favor do time ucraniano, que sofreu a virada no final, com dois gols de Messi: 2 a 1.

Sob o comando do técnico Josep Guardiola, a formação catalã já havia vencido as últimas quatro partidas, uma pela Copa dos Campeões e três pelo Campeonato Espanhol, em que é quinto colocado.

Aos 45min do primeiro tempo, o brasileiro Ilsinho aproveitou bobeira da defesa do Barcelona e, dentro da área, tocou com o pé direito por cima do goleiro Victor Valdes, inaugurando o marcador a favor do Shakhtar.

O argentino Lionel Messi, aos 42min da etapa final, igualou o placar. Seis minutos depois, ele marcou mais um e decretou a vitória do Barcelona, de virada. Desse modo, a equipe espanhola permanece na liderança da competição, com seis pontos, e o Shakhtar se mantém em segundo, com três.

Em outro jogo do grupo, o Sporting recebeu o Basel, da Suíça. Jogando no Estádio José Alvalade, a equipe portuguesa venceu por 2 a 0 e ocupa agora a terceira colocação, com os mesmos três pontos do Shakhtar, mas perdendo nos critérios de desempate.

Os gols da vitória portuguesa, que deixa o Basel na última posição da tabela, foram anotados na etapa final de jogo: Romagnoli, aos 10min, e Derlei, aos 41min.

Os quatro times voltam a jogar somente no próximo dia 22. O Shakhtar atua novamente em casa, desta vez diante do Sporting. O Barcelona faz nova partida fora de seus domínios, contra o Basel.

Maicon faz, mas Inter cede empate ao Werder na Itália

Inter de Milão e Werder Bremen se enfrentaram nesta quarta-feira, no San Siro, pela segunda rodada do Grupo B da Copa dos Campeões, e ficaram no empate por 1 a 1. O time italiano abriu o placar com o lateral-direito Maicon, mas cedeu a igualdade à equipe alemã no segundo tempo, com o gol marcado por Pizarro.

O resultado deixou a Inter, dos também brasileiros Júlio César, Mancini, Maxwell e Adriano, ao lado do Anorthosis, do Chipre, na liderança do Grupo B - os dois têm quatro pontos e o mesmo saldo de gols. O Werder, de Diego e Naldo, soma dois e o grego Panathinaikos, de Gilberto Silva, Gabriel, Marcelo Mattos e Souza, zero.
Convocado pela Seleção Brasileira para enfrentar Venezuela e Colômbia, pelas Eliminatórias à Copa de 2010, Maicon abriu o placar para a Inter aos 13min do primeiro tempo, em uma jogada individual. O empate do Werder saiu na etapa final, aos 17min, por intermédio do peruano Pizarro, após receber assistência de Özil.

No Chipre, o desconhecido Anorthosis venceu o Panathinaikos por 3 a 1, abrindo dois gols no placar aos 11min e aos 15min do primeiro tempo, com Sarriegi (contra) e Dobrasinovic - este após cruzamento de Sávio. Salpingidis, de pênalti, descontou aos 28min, enquanto Taher, após mais uma assistência do ex-flamenguista, marcou aos 33min da etapa final.

No próximo dia 22, Inter de Milão e Anorthosis disputarão a liderança do Grupo B da Copa dos Campeões, às 15h45 (de Brasília), na Itália. No mesmo dia e horário, o Panathinaikos receberá o Werder.

Vitórias isolam Atlético e Liverpool na ponta do Grupo D

Liverpool e Atlético de Madrid confirmaram, nesta quarta-feira, serem as principais forças do Grupo D da Copa dos Campeões da Europa. As duas equipes superaram PSV e Olympique de Marselha, respectivamente, e abriram vantagem na liderança da chave.
Atuando no Estádio Anfield, o Liverpool não encontrou dificuldades e bateu o PSV, da Holanda, por 3 a 1. O time inglês abriu o placar logo com 4min de jogo: após cobrança de escanteio de Gerrard, Fernando Torres desviou e obrigou Isaksson a fazer uma difícil defesa. Na sobra, porém, Kuyt aproveitou e mandou para as redes.

Ainda na etapa inicial, aos 34min, o Liverpool chegou ao segundo gol com o irlandês Robbie Keane. O atacante completou de primeira após cruzamento vindo da direita feito por Fernando Torres.

Já na etapa final, os anfitriões chegaram ao terceiro aos 30min. Em cobrança de falta, o meia Gerrard chutou forte e acertou o canto direito do goleiro Isaksson. Koevermans, logo em seguida, ainda descontou para o PSV.

Com a vitória desta quarta, o Liverpool chegou aos seis pontos e lidera o Grupo D ao lado do Atlético de Madrid, outra equipe da chave que também chegou à sua segunda vitória nesta quarta.

Jogando em seu estádio, o Vicente Calderón, o Atlético de Madrid derrotou o Olympique de Marselha por 2 a 1. O time espanhol também saiu rapidamente na frente, aos 4min, com um gol do argentino Sergio Agüero.

Niang, aos 16min, chegou a empatar o jogo para o Olympique. No entanto, seis minutos depois, Raúl Garcia colocou novamente a equipe de Madri em vantagem.

Esta foi a segunda derrota do Olympique de Marselha nesta fase de grupos da Copa dos Campeões. O time divide a lanterna da chave D justamente com o PSV, que também não conquistou nenhum ponto até aqui.

Na próxima rodada do Grupo D da Copa dos Campeões, Atlético e Liverpool fazem o duelo de líderes em Madri, enquanto que PSV e Olympique de Marselha se enfrentam em Eindhoven, na Holanda, em busca da recuperação.

0 comentários: