TVGolo.com - Novos Golos

1 de out. de 2008

Yelena Isinbayeva é eleita atleta européia do ano

A russa Yelena Isinbayeva, campeã olímpica de salto com vara, foi eleita a atleta européia do ano, anunciou nesta quarta-feira a Associação Atlética Européia (EAA, sigla em inglês).

A AEA anunciou o resultado da votação feita pelos seus membros, pelo público e comunicação social através do site do organismo na Internet, na qual a russa, que já ganhou este prêmio em 2005, ficou à frente da checa Barbora Spotakova, lançadora do dardo, e da belga Tia Hellebaut, salto em altura.

Isinbayeva, 26 anos, bateu quatro recordes mundiais este ano, o último deles nos Jogos Olímpicos de Pequim, quando conquistou o ouro com um salto de 5,05 metros.

"Eu queria ganhar nos Jogos Olímpicos mas penso que não ficaria verdadeiramente feliz se não tivesse estabelecido um novo recorde do mundo. Afinal, foi isso que aconteceu quando conquistei o meu primeiro título olímpico em Atenas há quatro anos", disse Isinbayeva. Já na dipusta pelo prêmio entre os homens, o campeão olímpico do triplo salto, o português Nelson Évora, está entre os 19 candidatos ao título de melhor atleta do ano.

O atleta do Benfica pode tornar-se no segundo português a ser distinguido com o prémio: em 2006, Francis Obikwelu foi o preferido do público, dos jornalistas e dos membros da AEA, numa votação que decorre através do site do organismo.

0 comentários: