TVGolo.com - Novos Golos

25 de out. de 2008

Massa se vê merecedor, mas não se imagina campeão

Com chances de se tornar o primeiro brasileiro a vencer o Mundial de Fórmula 1 desde o último título conquistado por Ayrton Senna, em 1991, o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, disse em entrevista à rádio Jovem Pan que se vê merecedor da vitória no Brasil, mas ainda não se imagina campeão.

"Eu não consigo imaginar. Eu já tentei mas não consigo. Prefiro fazer o meu trabalho, jogar na mão de Deus, dar o meu melhor dentro da pista e o que tiver que acontecer vai acontecer", disse o brasileiro, que ainda ressaltou o porquê merece ser o campeão desta temporada.

"Eu sempre lutei até o final. Sempre levantei a cabeça nos momentos difíceis. Fui um cara honesto, simples, que respeitou muito todas as pessoas que correram comigo. Sempre respeitei meus companheiros e mostrei meu trabalho dentro da pista", disse o brasileiro, que pode ser o segundo piloto da história a conquistar o título em casa, na última corrida, desde que o italiano Giuseppe Farina venceu o campeonato no GP de Monza em 1950.

"Merecer eu acho que não posso dizer que não mereço. Eu sempre fiz tudo o que foi preciso para isso. Sempre fiz tudo certo, mas mesmo não sabendo o que vai acontecer agradeço o apoio da torcida", completou o vice-líder do campeonato.

Três pilotos brasileiros (Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna) se tornaram ídolos da torcida após conquistarem o título da Fórmula 1 e, para Felipe Massa, ele não esperava um apoio tão grande do povo do País.

"Sempre tive muito apoio do meu País, que eu achei que seria difícil, pois já tinha o Rubinho quando entrei na categoria. Além disso, o povo sempre tem a lembrança do Senna desde que ele morreu, mas todos sempre me apoiaram e depositaram muita confiança em mim", elogiou.

Com uma desvantagem de sete pontos para o atual líder do Mundial, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, o brasileiro da Ferrari chega ao GP do Brasil, o último da temporada, precisando vencer a corrida e torcer para que o rival chegue, no mínimo, em sexto.

Caso isso não aconteça, ele precisa terminar a prova em segundo lugar e torcer para Hamiltom ser o oitavo em Interlagos. Se o brasileiro acabar a corrida abaixo do terceiro lugar, o inglês será o campeão da temporada.

0 comentários: