TVGolo.com - Novos Golos

25 de out. de 2008

Série A > 31ª rodada (jogos de sábado)

Fluminense faz 3 a 0 e mantém Palmeiras fora do G-4

Fluminense e Palmeiras se enfrentaram no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, para brigar por interesses distintos na competição. Lutando para se afastar da zona de rebaixamento, a equipe tricolor derrotou o time paulista, que almeja o título da competição, por 3 a 0.

Com o triunfo, o Fluminense é atualmente o 14º colocado, com 34 pontos. A equipe alviverde, por sua vez, estaciona nos 55 pontos, na quinta colocação, e vê o sonho do título brasileiro se distanciar.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Goiás, no Estádio Palestra Itália, às 20h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira. Um dia depois, em Florianópolis, a formação carioca encara o Figueirense, a partir de 20h30, no Estádio Orlando Scarpelli.

Botafogo afunda Ipatinga e sonha com Libertadores

O Botafogo conseguiu uma importante vitória na sua luta para conseguir uma vaga na Copa Libertadores em 2009. Neste sábado, no Estádio do Ipatingão, os cariocas venceram o Ipatinga por 3 a 0, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Os cariocas precisaram apenas de 20 minutos de bola rolando para definir a partida. Aos 11min, Leandro Guerreiro cuhtou da intermediária e acertou uma linda bola quase no ângulo de Fernando, abrindo o placar.

A desvantagem fez o Ipatinga se lançar ao ataque, mas o time mineiro tinha pouco poder de penetração. Mesmo assim assustou num chute de Adeílson, aos 13min, que Renan salvou com os pés, e numa cabeçada do mesmo atacante, seis minutos depois, que novamente foi neutralizada pelo arqueiro do Botafogo.

Depois disso o Botafogo fez o seu segundo gol, após cruzamento pela esquerda, Renato cabeceou e Beto tirou a bola de cima da linha. Diguinho apareceu sozinho e finalizou com tranqüilidade.

A partir daí o que se viu foi o time mineiro mais presente no ataque. Tanto que quase descontou aos 30min. Xaves chutou cruzado, Leandro Guerreiro salvou, Adeílson pegou rebote e Renan defendeu; por fim, a bola sobrou novamente para Adeílson chutar e Édson salvar em cima da linha.

Se o Ipatinga teve essa oportunidade o Botafogo cansou de perder chances claras em contra-ataques no fim da primeira etapa. Aos 32min Wellington Paulista penetrou livre e tentou deslocar Fernando, que fez grande defesa.

Aos 41min novamente Fernando voltou a salvar sua equipe num chute forte de Carlos Alberto. O camisa 1 do Ipatinga ainda evitou um gol de Jorge Henrique, que chutou de dentro da grande área no minuto final.

Como já era de se esperar, o Ipatinga voltou para o segundo tempo mais presente no campo de ataque. Com as entradas do meia boliviano Pablo Escobar e do atacante Kempes, o técnico Márcio Bittencourt desfez o esquema com quatro volantes. Mas a medida deu pouco certo, pois apesar do domínio territorial, os mineiros tinham pouco poder de penetração.

Melhor para o Botafogo, que passou a congestionar mais o meio-de-campo, mas sem abdicar de ser perigoso nos contra-ataques. Em dois deles o time quase ampliou.

Aos 11min Wellington Paulista cruzou, Alessandro ajeitou, mas Jorge Henrique chegou atrasado na hora de colocar a bola para o fundo da rede. Três minutos depois Carlos Alberto chutou de fora da área e Fernando defendeu.

Depois deste lance, o ritmo do jogo caiu assustadoramente. O forte calor inibia as equipes de forçarem o ritmo, tanto que a torcida só voltou a se levantar aos 36min, quando Kempes chutou cruzado e Renan defendeu com dificuldade. A resposta botafoguense veio dois minutos depois, num chute de Thiaguinho sobre o gol.

No último minuto de jogo, Wellington Paulista armou a jogada e Zé Carlos fez assistência para Thiaguinho que, dentro da área, arrematou com força e mandou no canto esquerdo do gol de Fernando, dando números finais à partida.

Com o resultado, o Botafogo permanece na 6ª colocação, com 49 pontos, seis a menos que o Flamengo, quarto colocado com 55. Já o Ipatinga segue na lanterna do campeonato com 28 pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o São Paulo, na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão, em um duelo importante para as chances da equipe. Já o Ipatinga, tem um duelo direto para fugir do rebaixamento, contra a Portuguesa, em São Paulo, no Canindé, também na quarta-feira, às 19h30.

Cruzeiro tropeça no Atlético-PR e vê Grêmio mais longe

O Cruzeiro tropeçou no Atlético-PR na tarde deste sábado. Com a derrota por 1 a 0 na Arena da Baixada, o time mineiro vê o líder Grêmio mais longe na tabela de classificação.
O único gol da partida saiu aos 9min do segundo tempo. Após cobrança de falta, Antônio Carlos cabeceou e Fábio fez a defesa. No rebote, Rafael Moura completou em frente à trave.

Com este resultado, o Cruzeiro segue com os mesmos 55 pontos ganhos, no terceiro lugar. Enquanto o Grêmio lidera com 59 pontos, o São Paulo é o segundo, com 56.

Mesmo com a vitória, o Atlético-PR segue em situação delicada na tabela de classificação. Com apenas 31 pontos ganhos, aparece no 18º lugar, dentro da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro às 21h50 da próxima quarta-feira. No Estádio do Mineirão, o time mineiro duela com o líder Grêmio.

Já o time rubro-negro faz seu próximo jogo no torneio nacional um dia depois. Em um duelo direto para escapar do rebaixamento, o Atlético-PR enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro.

Atlético-MG empata com Inter e segue ameaçado

Buscando uma vitória para afastar de vez o risco do rebaixamento à Série B em 2009, o Atlético-MG não fez a lição de casa. Neste sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte, os mineiros conseguiram empatar com o Internacional por 2 a 2 e permaneceram na mesma posição na tabela.

Com o resultado, o Intenacional permaneceu na 7º colocação com 47 pontos. Já o Atlético-MG continua na 13º posição com 38 pontos conquitados.

Apesar do discurso do Internacional antes da partida ter sido de que o empate fora de casa era um bom resultado, na prática não foi o que se viu.

Os gaúchos tiveram a vitória na mão e deixaram escapar. O Atlético-MG saiu da frente com Castillo. Os visitantes viraram com Alex e Sandro, mas permitiram o empate que veio com Pedro Paulo. Agora, o Inter está a oito pontos do G-4 e o Atlético-MG a seis da zona de rebaixamento.

A notícia da derrota do Palmeiras, resultado bom para o Internacional, não causou o feito esperado. O time de Tite entrou em campo apático, olhando o Atlético jogar. Com 14 segundos, Márcio Araújo finalizou pela primeira vez para a defesa de Lauro.

O Atlético-MG aproveitava-se dos espaços concedidos no seu lado esquerdo de ataque. Ângelo tinha dificuldades para marcar e os volantes colorados não ajudavam na contenção do setor. César Prates e Marques criavam jogadas com facilidades por ali.

Foi dessa maneira que os donos da casa marcaram o primeiro gol da partida. Após bom lance pela canhota, Marques cruzou e Castillo, de primeira e de voleio, colocou a bola dentro do gol.

Cinco minutos depois, foi a vez de César Prates levar vantagem e concluir para fora.
Sem coletividade, o Internacional dependia da movimentação de Taison, que substituía o poupado D¿Alessandro. O garoto se movimentava pelos dois lados, mas de maneira improdutiva.
Nilmar não aparecia para fazer suas jogadas de velocidade. O primeiro chute a gol foi sair aos 22min, com Alex cobrando falta. Após a saída de jogo, Renan Oliveira deixou Marcão no chão e bateu para fora, desperdiçando boa oportunidade.

Aos poucos o Internacional ajeitava-se em campo e estabilizava-se defensivamente. Com a retaguarda recomposta, a melhor qualidade dos jogadores do Inter começava a aparecer. Após longa troca de passes e tabela com Taison, Alex bateu rente à trave, aos 38min.

O começo da segunda etapa foi uma mistura do que se viu nos 45min iniciais. César Prates seguia com facilidades e aos 2min obrigou Lauro a fazer boa defesa.

Mas o jogo já tinha a cara do Internacional. Dois minutos depois, Marcão entrou como homem surpresa na área do Atlético-MG e sofreu pênalti. Na cobrança Alex, sempre ele, bateu no canto direito de Juninho e empatou.

Passar na frente foi questão de tempo. O Atlético-MG não incomodava mais e os visitantes trocavam passes com propriedade. A virada veio aos 23min, Alex cruzou na cobrança de falta e o volante Sandro, aproveitou-se da saída em branco de Juninho, e marcou o seu primeiro gol com a camisa da equipe.

Com a vitória nas mãos, o Internacional relaxou e levou. Após lance individual de Pedro Paulo, o atacante adentrou na área bateu e reestabeleceu a igualdade.

Os velhos problemas colorados voltaram a aparecer, a defesa ficou estática e o Atlético-MG retomou os ataques pelo lado esquerdo. Por lá, Renan Oliveira e bateu por cima da meta de Lauro. Em seguida, foi a vez de Castillo assustar.

Na base do abafa, os gaúchos tentaram voltar a frente no placar, mas não conseguiram criar boas oportunidades. Quem levou perigo primeiro foram os mineiros, que com Petkovic levou perigo em chute desviado pela defesa.

Na seqüência o Internacional desperdiçou duas chances de ouro, Nilmar marcou, mas estava em posição irregular. Depois, Adriano na risca da pequena área perdeu chance inacreditável e tudo acabou no 2 a 2.

Os dois clubes viajam para o Sul do país e voltam a entrar em campo na quarta-feira. O Atlético-MG enfrenta o Coritiba, na Capital paranaense. Enquanto o Internacional recebe o Náutico, em partida que marcará o retorno de Guiñazu.
Outros Resultados
Santos 3 x 0 Figueirense
Náutico 1 x 1 Portuguesa

0 comentários: