TVGolo.com - Novos Golos

18 de ago. de 2008

Ameaçado, Santos perde Maikon Leite por 8 meses

Depois de complicar ainda mais a sua situação no Campeonato Brasileiro ao ceder o empate por 2 a 2 para o Flamengo neste domingo, na Vila Belmiro, o Santos recebeu na manhã desta segunda-feira a notícia que não poderá contar com o atacante Maikon Leite pelos próximos oito meses, dificultando ainda mais a sua luta contra o rebaixamento.

De acordo com o médico Jorge Merouço, o jogador corre o risco de encerrar sua carreira caso não seja feita uma cirurgia precisa, uma vez que sua lesão é rara. Por isso, a operação será

comandada por Joaquim Grava, especialista no assunto e que já trabalhou no Santos.

"A lesão do Maikon além de gravíssima, é rara. Ele rompeu os ligamentos cruzados anterior e posterior, colateral medial, além de ter lesionado o ligamento patelar e deslocado a rótula. A cirurgia do jogador deve ser marcada para esta quarta-feira em São Paulo, e o prazo de recuperação pode variar entre seis e oito meses", comunicou o médico do clube, Carlos Braga.

O jogador, um dos poucos destaques do time alvinegro na competição nacional, sofreu lesão no joelho direito ao disputar uma bola com o goleiro Bruno e deixou o gramado chorando bastante. Um dia depois, com a região menos inchada, o atleta passou por exames e foi diagnosticada a gravidade.

Contratado junto ao Santo André para ajudar o Santos a se manter na elite do futebol nacional, o jovem atacante chegou ao clube praiano no final de junho e, em 11 partidas, balançou as redes adversárias duas vezes. Até o momento, em 20 rodadas, o time da Baixada soma apenas 18 pontos e ocupa a penúltima colocação, à frente apenas do Ipatinga.

0 comentários: