TVGolo.com - Novos Golos

18 de ago. de 2008

Isinbayeva garante ouro, bate recorde mundial e dá show no Ninho do Pássaro

Musa russa seguiu sozinha na competição para melhor sua marca

Enquanto Fabiana Murer sofreu com sumiço de sua vara, Yelena Isinbayeva não teve nenhum problema para garantir a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.

A musa russa só precisou saltar duas vezes para conquistar a vitória na final do salto com vara, nesta segunda-feira, no Ninho do Pássaro. Mas ela seguiu na prova e bateu seu próprio recorde mundial em incríveis 5,05m. A americana Jennifer Stuczynski ficou com a prata com a marca de 4,80m. A russa Svetlana Feofanova completou o pódio (4,75m).

Isinbayeva nem viu o tumulto que aconteceu no início da disputa. A russa, que começou a saltar bem depois das outras atletas, dormia em um canto do Ninho do Pássaro enquanto Fabiana procurava revoltada a sua vara. Quando Isinbayeva acordou para saltar, a brasileira já havia até sido eliminada.

Para aquecer, a russa saltou 4,70m e passou com tranqüilidade logo na primeira tentativa. Depois, foi direto para 4,85m e repetiu o ótimo desempenho da altura anterior. Só a americana Jennifer Stuczynski continuava na disputa. Mas, depois de conseguir passar pelos 4,80m, derrubou o sarrafo nas três tentativas dos 4,90m.

Mesmo com a medalha de ouro já garantida, Isinbayeva resolveu continuar dando seu show. Na terceira tentativa dos 4,95m, conseguiu não derrubar o sarrafo e ainda superou seu próprio recorde olímpico (4,91m). Mas ainda não era suficiente. Ela queria quebrar o recorde mundial (5,04m). E conseguiu. Estabeleceu a nova marca, em 5,05m, na terceira tentativa, para delírio do público presente. Para encerrar, deu a volta olímpica com a bandeira da Rússia nas costas e agradeceu o carinho dos chineses.

Este foi o 24º recorde mundial da Isinbayeva, sendo o 16º ao ar livre (12 consecutivos).

1 comentários:

Veiga disse...

ela é foda!