TVGolo.com - Novos Golos

18 de ago. de 2008

Com 17,15 m, Jadel vai à final do salto triplo

O atleta brasileiro Jadel Gregório marcou 17,15 m em sua primeira tentativa e se classificou para a final do salto triplo dos Jogos Olímpicos de Pequim. A marca mínima para a classificação era 17,10 m. Com o salto, ele ficou na 9ª colocação da eliminatória.


Gregório ficou satisfeito com a sua classificação. "Correu tudo certinho como prevíamos, em um só salto. Depois fiquei curtindo um pouco a energia dos Jogos Olímpicos, vendo os outros", disse o atleta, que ficou impressionado com o estádio Ninho de Pássaro.

De acordo com Gregório, o mais importante é a final. "A qualificação não importa. Estou muito perto de minha melhor marca, de 17,90 m". Jadel saltou a marca em maio de 2007, em Belém-PA.

O também brasileiro Jefferson Sabino não conseguiu alcançar a marca mínima em suas três tentativas.

Na primeira, ele saltou 16,12 m e na segunda, 16, 45 m. Na última ele queimou a linha de salto e se despediu dos Jogos Olímpicos. Ele terminou no 28º lugar.

"Não dá para dizer que foi um desempenho, esperava ter saltado bem mais, acima de 17m. Foi péssimo", disse.

A melhor marca foi de Phillips Idowu, da Grã-Bretanha, que saltou 17,44 m. A segunda marca ficou com o português Nelson Évora, com 17,34 m e a terceira com o chinês Yanxi Li, com 17,30 m.

A final do salto triplo acontece na próxima quinta-feira a partir das 9h20 de Brasília.

0 comentários: