TVGolo.com - Novos Golos

18 de ago. de 2008

Emanuel dá susto, mas campeões batem dupla dos EUA e se garantem nas semis

Após show de favoritos, Brasil garante presença na final olímpica de 2008

Após a classificação sofrida para as quartas-de-final, Ricardo e Emanuel viveram um drama diferente nesta segunda-feira. O paranaense deu um susto no companheiro e no Brasil ao cair durante um bloqueio. Mas a tensão durou pouco, e os campeões olímpicos deram um show diante dos americanos Gibb e Rosenthal. A forte dupla americana deu trabalho, mas os brasileiros venceram por 2 a 0, parciais 21/18 e 21/16, garantindo a vaga nas semifinais das Olimpíadas.

Com a vitória da dupla, o Brasil mantém sua tradição no pódio olímpico do vôlei de praia. Na briga por uma vaga na decisão, Ricardo e Emanuel vão encarar os compatriotas Márcio e Fábio Luiz, que se classificaram após derrotarem os austríacos Gosch e Horst por 2 a 0, parciais de 22/20 e 21/17.


E outra dupla brasileira também vai brigar por medalha, já que Renatão e Jorge, que defendem a Geórgia com os nomes de Geor e Gia, garantiram sua vaga nas semifinais. Seus adversários serão os americanos Rogers e Dalhausser. Os dois confrontos serão realizados na próxima quarta-feira, em horário a ser definido.

Após se machucar, Emanuel faz defesa até com o cotovelo
A partida começou bem para os brasileiros, com duas cravadas de Ricardo. No entanto, logo no início, Emanuel subiu no bloqueio e sentiu o joelho esquerdo na aterrissagem. O jogo parou. O paranaense massageou o local e saiu mancando, mas decidiu continuar. Ricardo lhe deu um abraço de incentivo. Mas o presente veio com um bloqueio que acabou com a vantagem dos rivais: 8 a 8. Conhecido como “Block Machine” (Máquina de Bloqueios), o brasileiro fechou a rede: 15 a 12.

A torcida verde-amarela presente na Arena de Chaoyang se animou, empurrando a dupla. Em quadra, Ricardo e Emanuel davam motivos de sobra para empolgação: 17 a 13. Com dois bloqueios de Gibbs, os americanos encostaram (17 a 16), mas o talento brasuca falava mais alto. Emanuel chegou a fazer uma defesa com o cotovelo. E Ricardo parou Rosenthal na rede, fazendo o público aplaudir de pé: vitória por 21 a 18.

Ralis levantam público na Arena de Chaoyang
Na parcial seguinte, equilíbrio total. Determinados a buscar o empate, os americanos exigiram todo o esforço dos brasileiros. Inspirado, Rosenthal fez grandes defesas. Mas Ricardo e Emanuel estavam preparados. Com ataques variados, um “gigante” no bloqueio e outro na defesa os favoritos conseguiram se distanciar em 16 a 13. Os rivais tentaram reagir e as duplas protagonizaram três ralis eletrizantes. Os campeões mantiveram a calma e a perfeição nos bloqueios e na defesa. Levantaram o público e garantiram a vitória por 21 a 16.

Merecidamente, foram aplaudidos de pé mais uma vez. Independentemente do vencedor da semifinal verde-amarela, a emoção está garantida.

0 comentários: