TVGolo.com - Novos Golos

18 de ago. de 2008

Maior astro chinês abandona prova e deixa estádio perplexo

A maior estrela do esporte chinês, o campeão mundial e olímpico Liu Xiang, desistiu de correr as eliminatórias dos 110 m com barreiras ao sentir uma contusão no pé direito. Ele chegou a alinhar para a largada, mas abandonou após a saída ser queimada.


Com muitas dores, Xiang deixou o estádio Ninho do Pássaro sob o olhar perplexo do público, que ficou em silêncio. Muitos torcedores choraram e abandonaram as arquibancadas assim que ele desistiu da prova.

Ao lado de Yao Ming, astro do basquete, Xiang é a principal estrela do esporte chinês. Ele é uma das personalidades mais requisitadas na China para a realização de propagandas.

O treinador de Xiang, Sun Haiping, afirmou que a preparação do atleta foi prejudicada por uma inflamação no tendão de aquiles. Xiang é o primeiro campeão olímpico de atletismo do país. "Ele tinha um problema no pé, que já o afeta há seis ou sete anos. Este problema já existia nos Jogos de Atenas-2004", disse o técnico.

"Quando chegamos à Vila Olímpica, fizemos uma ressonância magnética que mostrou um problema em um tendão", disse.

O chinês passou boa parte do ano tentando se livrar da contusão. "É muita tristeza. Esperei a semana inteira para ver ele ganhar", afirmou a torcedora Zheng Xie, que deixou o estádio após a desistência de Xiang.

A saída do chinês abre o caminho para a vitória do cubano Dayron Robles, recordista mundial com 12s87, e favorito da prova. A melhor marca de Xiang é de 12s88.

O norte-americano Terrence Trammell, medalha de prata em Atenas, também deixou a primeira rodada das eliminatórias da prova. Trammell caiu na pista e não obteve a classificação.
Classificado
O brasileiro Anselmo Gomes da Silva passou às quartas-de-final da prova ao chegar na quarta posição de sua série, com o tempo de 13s81.

0 comentários: