TVGolo.com - Novos Golos

18 de ago. de 2008

Corinthians contrata atacante Otacílio Neto, ex-Noroeste

Depois de apresentar sem alarde o atacante Bebeto, a diretoria do Corinthians trabalhou em silêncio e confirmou a contratação de outro avante para a temporada. Trata-se de Otacílio Neto, que marcou dez gols no Campeonato Paulista desse ano jogando pelo Noroeste. O jogador já realizou exames médicos e assinou contrato por quatro anos.

"Ele é um grande jogador e espero que ele repita o futebol que fez com que a comissão técnica indicasse a sua contratação, afirmou Mario Gobbi Filho, vice-presidente de futebol, à Rádio Transamérica.

O desejo de contratar Otacílio Neto já era antigo. Após o Campeonato Paulista de 2007, o jogador esteve nos planos do time paulista, mas o negócio não pôde ser concretizado na ocasião.

Nas últimas semanas, o atacante, de 25 anos, realizava tratamento de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo no Palmeiras desde abril. Mesmo assim, Otacílio Neto optou por fechar com o Corinthians, clube que adquiriu 40% dos diretos econômicos do atleta, ainda segundo Gobbi Filho.

"Essa questão de fazer tratamento em um clube e assinar por outro é algo normal. O [zagueiro] Anderson, por exemplo, se recuperou no Corinthians e fechou com o São Paulo. Quando um clube cede suas instalações a um jogador, não está implícito que ele terá que contratá-lo também", completou o vice-presidente de futebol corintiano.

Dessa forma, o Corinthians passa a ter sete atacantes em seu elenco. Além dos titulares Herrera e Dentinho, o técnico Mano Menezes ainda tem à disposição Careca, Lima e Bebeto. O uruguaio Acosta, que vinha sendo utilizado na posição, se contundiu e só volatará a jogar em 2009.

0 comentários: