TVGolo.com - Novos Golos

18 de ago. de 2008

Após clausura, Diego Hypólito vai encarar holofotes

"Peço desculpas aos brasileiros por esse resultado. Desculpe a expectativa que todo o mundo teve em cima de mim. Infelizmente, não deu certo". Foram essas as primeiras frases do ginasta Diego Hypólito após o erro na final individual do solo, em Pequim. Palavras que mal saíram em meio ao choro. Minutos antes, assustado, sem entender direito por que não havia acertado, ele se levantou, levou a mão à cabeça e esperou pela confirmação da nota. Favorito à medalha de ouro, o atleta ficou com a sexta posição. E foi às lágrimas.


Mesmo com contratempos recentes - passou por dengue e uma cirurgia no joelho direito -, Diego desembarcou confiante na capital chinesa. "Nada que tenha atrapalhado a preparação", assegurara o atleta em sua chegada. De fato, ele se classificou para a final individual do solo com a maior marca das eliminatórias. De direito, ele detinha o favoritismo ao primeiro posto, já que dominou o aparelho nos últimos quatro anos.

Sem digerir o que havia acontecido em sua apresentação, no último domingo, Diego preferiu o isolamento e se trancou no quarto. O erro, para campeões como ele, dificilmente é batido com facilidade. O apoio da comissão técnica, porém, convenceu o atleta de que ele deveria espairecer.

Nesta segunda-feira, o ginasta caminhou pela área residencial da Vila Olímpica, local em que o acesso é restrito a atletas e representantes de delegações de todos os países, rompendo o estado de clausura.

Amanhã, ele terá novamente holofotes pela frente. A partir de 15h (horário de Pequim), Diego atenderá jornalistas na Zona Internacional. Sem medalhas, mas com a mesma personalidade de eterno vencedor.

0 comentários: