TVGolo.com - Novos Golos

21 de ago. de 2008

Série A > 21ª rodada (jogos de 22h)

Pelo alto, Inter goleia Palmeiras e volta a vencer


O Inter aproveitou a fragilidade da zaga do Palmeiras pelo alto para voltar a vencer após três rodadas do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. Com dois gols em bolas alçadas na área, o time gaúcho ganhou por 4 a 1 no Beira-Rio.


Desta forma, o Inter se recupera da goleada sofrida contra o Vasco na última rodada e totaliza 29 pontos, na nona colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Tite volta a campo às 16h do próximo domingo, diante do Flamengo, mais uma vez no Beira-Rio.
Já o Palmeiras segue com os mesmos 37 pontos, na quarta colocação da tabela. Com melhor saldo e o mesmo número de pontos, o Botafogo aparece em terceiro lugar. Na próxima rodada, às 16h deste domingo, o time paulista enfrenta a Portuguesa, no Pacaembu.

O Palmeiras saiu na frente logo aos 4min do primeiro tempo. Alex Mineiro foi lançado na área pela esquerda, tentou passar por Clemer e caiu. O árbitro viu pênalti e deu cartão amarelo para o goleiro. O próprio atacante bateu para abrir o placar.

O time alviverde aproveitou o momento favorável e manteve a pressão. Aos 12min da etapa inicial, desperdiçou uma grande oportunidade de ampliar a vantagem. Diego Souza invadiu a área livre pela esquerda e, frente a frente com o goleiro Clemer, perdeu a chance.

O Internacional conseguiu chegar ao empate quando decidiu aproveitar a grande deficiência da zaga formada por Gladstone e Jéci: as bolas alçadas na área. Aos 18min, Alex cobrou falta pela esquerda e Índio subiu completamente sozinho para cabecear de forma certeira.

O Palmeiras sentiu o empate e tomou o segundo apenas um minuto depois. Depois de cruzar para o gol do zagueiro Índio, Alex decretou a virada. Ele carregou pela esquerda e chutou com força. Adiantado, Marcos não conseguiu fazer a defesa.

Ainda no primeiro tempo, Vanderlei Luxemburgo colocou Denílson no lugar de Jumar. Já na etapa complementar, ele trocou Kléber por Maicosuel. Logo aos 9min, o Palmeiras assustou. Martinez bateu de longe e obrigou Clemer a espalmar para escanteio.

Aos 16min da etapa complementar, o Internacional usou a bola aérea para fazer o terceiro. Como Alex saiu no intervalo para a entrada de Taison, D'Alessandro cobrou falta do lado esquerdo. Mais uma vez, Índio completou de cabeça sem ser incomodado e aumentou.

Aos 31min do segundo tempo, após ter mais um gol de cabeça anulado pela arbitragem, o Inter ganhou um novo presente da zaga palmeirense. Guiñazu aproveitou vacilo de Gladstone para tomar a bola e bater da entrada da área. Com grande defesa, Marcos conseguiu salvar.

Aos 26min, Luxemburgo promoveu sua última alteração ao substituir Diego Souza pelo estreante Thiago Cunha. Dois minutos depois, Tite respondeu e trocou Magrão por Maycon. Aos 36min, o treinador do time colorado reclamou com a arbitragem e foi expulso.

Seis minutos antes do final do tempo regulamentar, o Internacional decretou a goleada no Beira-Rio. Adriano deixou Jéci no chão pelo lado esquerdo e chutou para defesa de Marcos. No rebote, Taison completou para o gol.

Com 3 de Washington, Flu vence e deixa zona de risco

O Fluminense conseguiu uma importante vitória na sua luta contra o rebaixamento. Nesta quarta-feira, os cariocas venceram o Náutico, por 3 a 1, nos Aflitos, em Recife e com três gols de Washington, os cariocas deixaram momentaneamente a zona de descenso à Série B.

Com o resultado, o Fluminense empatou em número de pontos com a Portuguesa, mas por tem um saldo de gols melhor que o time paulista, que enfrenta o Vasco nesta quinta-feira, os cariocas ficam com a 16ª posição, fora da zona de rebaixamento.

Já o Náutico continua com os mesmos 21 pontos, um a menos que o Fluminense, na 18ª posição e neste momento, estaria rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.

Com as duas equipes precisando da vitória para fugir da zona de rebaixamento, o jogo começou em um ritmo alucinante, os times buscando o ataque e não demorou muito para que o primeiro gol saisse e logo aos 6min o Fluminense abriu o placar.

Após falta recebida na itermediária pelo argentino Conca, o atacante Washington bateu com precisão, por fora da barreira, e acertou o canto esquerdo do goleiro Eduardo que nada pode fazer para evitar o gol do Fluminense.
Mal deu tempo dos cariocas comemorarem e um minuto após abrirem o placar, sofreram o gol de empate. Em bola alçada da esquerda, Ruy ajeita de cabeça na segunda trave e Kuki, praticamente em cima da linha, só teve o trabalho de empurrar para rede.

Com o empate e jogando em casa, o Náutico se empolgou e foi para cima do Fluminense, porém as chances de perigo que a equipe pernambucana criava não preocupava o goleiro Fernando Henrique.

Depois da metade do primeiro tempo o jogo ficou muito truncado, sem aquela empolgação das duas equipes em busca da vitória. Com muitas faltas a partida ficou sem emoção e o último lance de perigo da etapa veio somente aos 45min.
Valdeir fez um bela jogada individual e passou a bola para a chegada de Ruy, o lateral desviou e obrigou o goleiro do Fluminense Fernando Henrique a salvar o time com uma grande defesa, garantindo o empate na primeira etapa.

O segundo tempo começou e o Náutico voltou melhor postado na defesa, dificultando a vida do Fluminense que não conseguia entrar na área dos pernambicanos.

Aos 13min do segundo tempo o Náutico perdeu uma oportunidade incrível de virar o placar. Ticão invadiu a área, cortou o zagueiro e de frente para o gol bate em cima de Fernando Henrique, que mais uma vez salvou o Fluminense.

No minuto seguinte o Fluminense foi para o ataque, Everton Santos recebeu na direita e bateu no alto Eduardo espalma para escanteio e na cobrança, os cariocas fizeram o segundo gol na partida. Carlinhos bate escanteio da direita. Washington se antecipou à zaga e fez de cabeça.

Desesperado, o Náutico buscou o insistentemente o gol de empate e aos 22min quase conseguiu em um chute venenoso de Felipe de fora da área, que obrigou Fernando Henrique a fazer uma boa defesa.

Aos 40min Washington decretou a vitória do Fluminense. Em combrança de falta da entrada da área o atacante acerteou o ângulo direito de Eduardo e fez o seu terceiro gol na partida.
Esta foi a segunda vitória seguida do técnico Cuca no comando do Fluminense, que agora tenta afirmar a sua reabilitação no campeonato contra o Sport, no próximo sábado, às 18h20 (de Brasília), no estádio do Maracanã.

Já o Náutico, que não venceu ainda neste segundo turno, tenta a reabilitação no campeonato contra o líder Grêmio, no próximo domingo, às 18h20, em casa, no estádio dos Aflitos.
O serviço do Campeonato Brasileiro de Futebol 2008 do Terra está disponível para todos os celulares, com resultados de jogos, narração ao vivo minuto a minuto de todas as partidas, tabelas, classificação e últimas notícias. O endereço é m.terra.com.br/futebol.

Últimos colocados, Ipatinga e Santos empatam

O duelo dos desesperados no Estádio Ipatingão, entre Ipatinga e Santos, terminou com empate por 1 a 1. Ainda pior para a equipe mineira, que fecha mais uma rodada na última posição do Campeonato Brasileiro. Já o clube paulista acumulou o quinto jogo sem vencer na competição. Foi a terceira partida do técnico Márcio Fernandes sem vencer no comando do time alvinegro desde que assumiu, após a saída de Cuca.

Com o resultado, o Santos segue na 18ª colocação, na zona de rebaixamento do Brasileiro, agora com 19 pontos ganhos. O Ipatinga, por sua vez, permanece na lanterna, com apenas 17 pontos.

O técnico Márcio Fernandes mandou a campo um Santos com várias alterações em relação ao time que empatou com o Flamengo por 2 a 2, no último domingo, no Estádio da Vila Belmiro. A surpresa na escalação foi o retorno do meio-campista Robinho, recuperado de lesão muscular.

Sem jogar há dois meses, ele ganhou oportunidade no lugar de Michael, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Enquanto isso, Kléber deixou o meio-de-campo para atuar na lateral-esquerda. Bida, por sua vez, recém-contratado, fez sua estréia como um segundo volante.

Em busca de escapar da lanterna da competição, o time da casa começou a partida a todo vapor. Logo no primeiro minuto, o atacante Ferreira arriscou um chute da grande área, mas o goleiro Douglas estava atento e espalmou para a linha de fundo. A equipe mineira tinha o domínio do início do jogo, mas chegava ao ataque sem levar perigo à meta santista.

Aos 13min, o Santos foi para cima do Ipatinga e quase marcou o gol. O atacante Lima recebeu passe de Bida no lado direito da área e bateu cruzado. A bola carimbou o travessão de Fernando.
Com o jogo truncado após 20 minutos de bola rolando, os goleiros ficaram apenas assistindo à troca de passes dos dois piores times do Brasileiro. Aos 23min, uma chance para cada lado.

Primeiro, o goleiro Douglas, do Santos, defendeu cabeçada do volante Henrique. No lance seguinte, Wendel cruzou na medida para o cabeceio de Lima, mas Fernando, goleiro do Ipatinga, pegou.

Aos 39min, Ferreira invadiu a área e ficou na cara de Douglas, mas o atacante chutou prensado. A bola encobriu o arqueiro santista e caiu atrás do gol. Assim, o Ipatinga desperdiçou a última chance de inaugurar o placar ainda no primeiro tempo.

Os dois times voltaram do intervalo com uma alteração cada. O técnico Márcio Fernandes trocou Robinho, que teve uma reestréia apagada, pelo jovem Paulo Henrique. Já Ricardo Drubsky, colocou Augusto Recife no lugar de Gian, que sentiu contusão na coxa.

Aos 8min, o técnico santista, insatisfeito com o desempenho do ala Kléber no jogo, sacou o jogador para a entrada de Carleto.

Aos 11min, em um rápido contra-ataque, o Santos quase abriu o placar. O atacante Lima recebeu longo passe no lado direito da área mineira e bateu forte. O goleiro Fernando salvou o Ipatinga ao espalmar a bola para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Lima escorou e a bola sobrou limpa na pequena área para Fabiano Eller, mas o zagueiro, de cabeça, perdeu o gol.

Aos 23min, devido a contusão do zagueiro Patrick, o treinador do Ipatinga foi obrigado a queimar a última substituição do time. Assim, outro zagueiro, Léo Oliveira entrou na partida. Já Márcio Fernandes, em busca do gol da vitória, trocou Lima pelo paraguaio Nélson Cuevas.

Aos 37min, quando a partida caminhava para um empate sem gols, brilharam as estrelas do treinador santista e de Nélson Cuevas. Depois de um chute sem rumo de Domingos, da defesa para o ataque, o volante Sandro Manoel falhou feio ao tentar recuar a bola e o paraguaio tocou na saída de Fernando, abrindo o placar.

No entanto, aos 39min, após cobrança de escanteio, Kempes escorou de cabeça e a bola sobrou para Henrique, sozinho na pequena área. O volante não encontrou muito trabalho empurrar para as redes, empatando o jogo. Assim, o embate entre os últimos colocados do Brasileiro não teve um vencedor.

0 comentários: