TVGolo.com - Novos Golos

21 de ago. de 2008

Série A > 21ª rodada (jogos de quinta)

Após pontapé de Cielo, Vasco bate Portuguesa

Com a presença do nadador César Cielo, responsável pelo pontapé inicial do confronto, o Vasco bateu a Portuguesa na noite desta quinta-feira. Em Santa Bárbada D'Oeste, cidade do único medalhista de ouro do Brasil nos Jogos de Pequim, o time carioca venceu por 1 a 0.


Leia também (jogos de quarta):
>> Série A > 21ª rodada (jogos de 7h30 e 8h30)

Punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por incidentes no jogo diante do Flamengo, no Estádio do Canindé, a Portuguesa resolveu mandar o jogo no interior paulista. Mesmo fora de casa, o Vasco saiu com o triunfo para comemorar seu aniversário de 110 anos.

Nascido em Santa Bárbara D'Oeste, César Cielo é o maior destaque brasileiros nos Jogos de Pequim até o momento. Além de ganhar o ouro na prova dos 50 m livre, ele bateu o recorde olímpico da distância três vezes e ainda levou o bronze nos 100 m livre.

Flamengo vence e breca disparada do Grêmio

O Flamengo derrotou o Grêmio nesta quinta-feira por 2 a 1, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e impediu a equipe gaúcha, que vinha de 11 partidas invicta, de se distanciar ainda mais na liderança da competição.

Maxi Biancucci e Toró anotaram os gols do time rubro-negro, no Maracanã, enquanto Souza, em cobrança de falta quando o Flamengo vencia por um gol de diferença, fez o da equipe gaúcha.

Na última quarta-feira, Cruzeiro e Palmeiras perderam fora de casa e haviam dado oportunidade à equipe gaúcha de abrir mais três pontos na tabela. O Grêmio, no entanto, não conseguiu aproveitar nesta quinta. Botafogo e São Paulo, que venceram seus jogos, por sua vez, voltam a sonhar com a taça do Brasileiro.

Com a vitória, o time de Caio Júnior, que já esteve em primeiro lugar na classificação, chega aos 35 pontos e encosta no grupo dos quatro primeiros colocados, que por ora brigam por uma vaga na Copa Libertadores.

Já Celso Roth, que não comandava uma derrota do Grêmio desde o dia 8 de julho - no revés para o Botafogo, no Engenhão -, vê seu grupo estacionar nos 44 pontos.

Na próxima rodada, Flamengo e Grêmio jogam fora de seus domínios. No sábado, a equipe rubro-negra pega o Internacional, no Estádio Beira-Rio, ao passo que a formação tricolor vai ao Recife, onde terá pela frente o Náutico, no Estádio dos Aflitos.
Goiás perde pênalti e empata com Atlético-MG

Atlético-MG e Goiás empataram na noite desta quinta-feira, em Belo Horizonte, por 1 a 1. Apesar dos gols, a partida teve pouquíssimas emoções, especialmente no segundo tempo. Os mineiros agora ocupam a 14ª colocação, com 25 pontos, dois a menos que os goianos, que estão no 12º lugar.

Com o meia Yuri escalado no lugar do volante Serginho, o Atlético-MG teve dificuldades para se encontrar em campo. Mais organizado, o Goiás tinha mais presença ofensiva, rondando a área adversária. Pior para a defesa atleticana, que se mostrava particularmente insegura nesta partida.

Mesmo assim, foi o time da casa quem chegou ao primeiro gol, logo em seu segundo ataque. Jael tentou o giro para cima do zagueiro Ernando, mas foi derrubado dentro da área. Petkovic bateu firme, à meia altura, no canto oposto ao que estava o goleiro Harlei, aos 19min.

O Goiás assimilou bem o golpe e continuou a atacar, demonstrando tranqüilidade. Aos 22min, Vítor fez boa jogada no meio do campo pela direita. De lá, o lateral conseguiu lançar Paulo Baier, que apareceu livre dentro da área e precisou de apenas um toque para empatar a partida.

O gol deu mais ânimo para a equipe visitante, que partiu para o ataque em busca da virada. Após bola alçada na área, Mariano pôs a mão na bola, mas o árbitro não viu. Na seqüência da rodada, porém, Édson derrubou Romerito, e este pênalti sim foi marcado. Iarley fez a paradinha, mas o goleiro, em vez de cair, deu alguns passos para a frente. Édson conseguiu desviar a bola, que ainda tocou a trave, evitando o gol do time esmeraldino, aos 25min.

Os últimos 20min da primeira etapa seguiram com muito equilíbrio e pouca emoção. A única finalização relativamente perigosa foi um desvio de cabeça de Leandro Almeida após uma cobrança de falta, bem defendido por Harlei.

No segundo tempo, nenhuma das equipes foi incisiva na busca pelo gol. Houve pouquíssimas finalizações de destaque. A melhor do Goiás foi de Júlio César, batendo cruzado para fora, após um contra-ataque. Para o Atlético-MG, Jael conseguiu levar perigo duas vezes em cobranças de faltas.

Na próxima rodada, o Atlético-MG volta a jogar no Estádio do Mineirão. O adversário será o Atlético-PR. O Goiás continua na estrada, em Minas Gerais, já que seu próximo desafio é diante do Ipatinga, fora de casa. Os dois jogos são no próximo domingo.

Próxima Rodada

> Sáb, 23/08/2008
18:20 - Figueirense x Vitória
18:20 - Fluminense x Sport

> Dom, 24/08/2008
16:00 - Ipatinga x Goiás
16:00 - Santos x Cruzeiro
16:00 - Coritiba x São Paulo
16:00 - Palmeiras x Portuguesa
16:00 - Internacional x Flamengo
18:10 - Atlético-MG x Atlético-PR
18:10 - Náutico x Grêmio
18:10 - Vasco x Botafogo

0 comentários: