TVGolo.com - Novos Golos

2 de set. de 2008

Após ouro, Maurren termina em quarto na Suíça

Ainda comemorando a medalha de ouro olímpica obtida em Pequim, Maurren Maggi voltou às pistas pela primeira vez após a conquista nesta terça-feira e, no Grande Prêmio de Lausanne, na Suíça, conquistou um quarto lugar, com a marca de 6,59 metros, abaixo dos 7,04 m atingidos em Pequim.

Mesmo assim, a atleta brasileira não deve ter problemas pelo desempenho. O próprio técnico Nélio Moura alertava que a prioridade é o Mundial de Stuttgart, no final do ano. O calendário ainda prevê provas para Maurren em Los Angeles, por exemplo, mas o treinador é direto.

"Iremos para fazer turismo e algumas compras", disse, no retorno ao Brasil após os Jogos.

A melhor do dia na Suíça foi a portuguesa Naide Gomes. Uma das maiores decepções na capital chinesa, a atleta fez 6,77 m e mostrou ter se recuperado da eliminação precoce na Olimpíada, quando sequer passou da fase classificatória.

Tatyana Lebedeva, que no Ninho de Pássaro saltou apenas um centímetro a menos que Maurren, voltou a ficar em segundo nesta tarde, com a marca de 6,64 m. O pódio do salto em distância no GP belga foi completado pela norte-americana Grace Upshaw, com 6,63 m.
A brasileira Keila Costa foi a décima colocada, com a marca de 6,35 m.

0 comentários: