TVGolo.com - Novos Golos

2 de set. de 2008

Djokovic supera dores e Robredo por vaga nas quartas

Novak Djokovic precisou mais do que coração para avançar às quartas-de-final do Aberto dos Estados Unidos, nesta terça-feira. Por isso, quando definiu sua vitória sobre o espanhol Tommy Robredo, ele não bateu apenas no peito, mas também nas pernas - que suportaram fortes dores musculares - e na cabeça.

Ao fim de três horas e 44 minutos, o sérvio triunfou por 3 sets a 2, com parciais de 4/6, 6/2, 6/3, 5/7 e 6/3. Seu adversário na próxima fase do Grand Slam norte-americano sairá do duelo entre o norte-americano Andy Roddick, cabeça-de-chave número oito, e o chileno Fernando González, 11º favorito.


A quarta vitória de Djokovic em cinco confrontos com Robredo foi bastante suada. Depois de um mau início, o cabeça-de-chave número três conseguiu virar o jogo, mas se complicou no quarto set. Com dores musculares, ele viu sua situação se agravar com uma torção no tornozelo direito e o placar ser empatado por 2 sets a 2.

Na virada para o quinto set, o sérvio foi para o vestiário para receber atendimento médico. Voltou determinado, conseguiu duas quebras de saque e fechou o jogo com um 6/3. Da arquibancada, sua mãe bateu no peito. Em resposta, ele bateu no peito, na perna e na cabeça, mostrando os fatores que o levaram às quartas-de-final.

0 comentários: